Férias de verão na Floresta: Escola da Floresta Bloom & Circo na Floresta - Pumpkin.pt

Férias de verão na Floresta: Escola da Floresta Bloom & Circo na Floresta

Evento expirado

Férias de 27 a 31 de julho de 2020 com programa que visa devolver às crianças o direito de brincar ao ar livre em segurança!

A associação Movimento Bloom, em parceria com a associação cultural Saroi, anuncia novas datas para o programa ‘Férias de verão na Floresta’, que decorrem de 27 a 31 de julho de 2020, na Azóia (Sintra).

O novo programa ‘Férias de Verão na Floresta’ combina o programa da Escola da Floresta Bloom [Academia de Conhecimento Gulbenkian 2018], com o Circo na Floresta, um projeto da associação cultural Saroi desenvolvido pelo ator Amílcar Azenha. Esta proposta para as férias é uma oportunidade única para as crianças recuperarem de meses de confinamento e desfrutarem de dias ao ar livre À Descoberta da sua Natureza.

As Férias de Verão na Floresta destinam-se a crianças dos 5 aos 14 anos.

Programa

O programa das Férias de Verão na Floresta é desenhado para promover competências físico-motoras e sócio emocionais, tão importantes para o crescimento saudável das crianças, contribuindo ao mesmo tempo para o desenvolvimento de uma consciência ambiental.

Dando prioridade à segurança das crianças, pais e monitores, as atividades foram organizadas de forma a garantir que todos os procedimentos de segurança necessários são cumpridos. Em cada sessão as crianças são divididas em grupos reduzidos que alternam entre os dois programas, Escola da Floresta Bloom e Circo na Floresta, entre os períodos da manhã e tarde.

A Escola da Floresta Bloom tem por base a filosofia Forest School (UK) e implementa atividades da Sharing Nature Worldwide (USA). Através da metodologia lúdico-criativa Flow LearningTM, que explora os elementos básicos da aprendizagem Fazer, Observar, Sentir e Pensar, as crianças aprofundam as suas relações consigo próprias, com as outras pessoas e com o mundo natural. As atividades incluem jogos de exploração, construir abrigos e tocas, descobrir e trepar às árvores, criar obras de arte com elementos naturais entre muitos outros desafios.

No Circo na Floresta as crianças aprendem a voar, num trapézio, a subir uma corda, saltar até ao céu, fazer malabarismos, andar no ar e muito mais….tudo em espaço natural. Ao mexer o corpo e exercitar a mente, as crianças divertem-se e aprendem habilidades circenses num espaço mágico. 

O impacto da primeira quinzena (29 de junho a 10 de julho) é notável nos pequenos exploradores. Vimos as crianças regressar ao ambiente que lhes é natural. O programa das Férias de verão na Floresta decorre na floresta, um lugar mágico onde as crianças, a brincar, desenvolvem competências sócio emocionais, como a adaptabilidade, auto regulação, comunicação, pensamento criativo, resiliência e resolução de problemas.

Inscrições

Através do link https://bit.ly/ferias-na-floresta. As inscrições e pagamento para as Férias na Floresta 2020 estarão abertas até 2 dias úteis antes da data prevista para o início das sessões.

Informações Gerais:

  • De 27 a 31 de julho
  • Horário: 9h30 às 17h30
  • Destinatários: 5 aos 14 anos
  • Localização: Rua da Pirolita 2705-001 Azóia- Colares

Sobre a associação Movimento Bloom

O Movimento Bloom é uma Associação ambiental sem fins lucrativos cuja missão é promover, incentivar e divulgar a conservação do ambiente junto das crianças, famílias e profissionais de educação através de iniciativas que visam a sua ligação emocional à Natureza, contribuindo para que estas desempenhem um papel ativo na sua conservação.

Para cumprir esta missão, a Associação Movimento Bloom promove um amplo programa de atividades lúdico-pedagógicas num espaço físico enquadrado no meio natural.

Também vos pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *