Família > Agenda Família > Atividades nas Férias

A Ciência não vai de Férias de Verão no Exploratório!

Férias de Verão Exploratório de Coimbra

São 20 viagens científicas nas férias de verão no Exploratório! O programa “A Ciência não vai de Férias de Verão” vai de 25 de junho a 27 de julho e de 20 de agosto a 14 de setembro!

O programa de ocupação de férias letivas do Exploratório está de volta para os próximos meses de férias de verão. Destinado a crianças entre os 6 e 12 anos, o programa reúne um conjunto de atividades de ciência com 20 temáticas diferentes. As inscrições permanecem abertas durante os meses de férias letivas.

“A Ciência não vai de Férias!” está de regresso ao Exploratório, desta vez para ocupar a grande pausa letiva de verão. O programa do Exploratório decorre, numa primeira fase, entre 25 de junho e 27 de julho de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 18h00, exceto aos feriados.

À hora de almoço, das 13h00 às 14h00, as crianças podem “marmitar” no Exploratório, sendo as refeições das crianças acompanhadas por monitores do centro Ciência Viva de Coimbra. O programa “A Ciência não vai de Férias de Verão” regressa depois a 20 de agosto até 14 de setembro, nos mesmos moldes de funcionamento.

Este ano, as atividades previstas para as nove semanas do programa “A Ciência não vai de Férias de Verão!” têm como temática central as viagens científicas. Munidos com um passaporte e um mapa do mundo, todos os dias, os mais pequenos embarcam numa viagem com um destino diferente e sempre acompanhados por um cientista de relevo.

Ao todo são 20 viagens, 20 destinos e 20 cientistas que vão animar as atividades lúdicas e pedagógicas sobre áreas científicas como química, biologia, medicina forense, física, astronomia ou matemática, entre outras.

Destinada a crianças entre os 6 e os 12 anos, a programação de férias de verão subdivide-se em 20 atividades, organizadas em programas semanais que se repetem de forma intercalar. “Mãos ao ar…isto é uma investigação!”, “A Ciência por trás do mapa”, “Afunda ou flutua?” ou “Há vida no charco” são algumas das atividades sobre física, biologia, química ou matemática, entre muitas outras áreas científicas a explorar.

As inscrições mantêm-se abertas ao longo de todo o programa, permitindo a possibilidade de inscrição das crianças em diferentes períodos. Os preços variam entre os 10 euros por período de manhã ou tarde, os 40 euros para cinco períodos e os 75 euros para dez períodos.

Estes períodos referem-se a manhãs ou tardes e as crianças podem estar inscritas em apenas uma tarde ou uma manhã, um dia inteiro ou dias dispersos nas várias semanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *