Férias da Páscoa no Museu do Oriente - Pumpkin.pt

Férias da Páscoa no Museu do Oriente

Evento expirado
Férias da Páscoa no Museu do Oriente

Um dragão, um coelho e um elefante são os companheiros de brincadeiras nestas férias da Páscoa para crianças dos 7 aos 10 anos e que se realizam nas manhãs dos dias 11, 12 e 13 de Abril.

Dragão, um animal assustadoramente bom?

“Dragão, um animal assustadoramente bom?”, a 11 de Abril, convida a viajar até ao Oriente para descobrir um animal mítico – incompreendido por uns e venerado por outros. Aquele, cuja aparência pode até parecer assustadora, mas que se acredita ser dotado de poder, riqueza, dignidade e sabedoria, trazendo, por isso, boa sorte a todos. Símbolo do Imperador, na China, este animal fantástico faz uma visita ao Museu do Oriente para a todos desejar boa fortuna.

O Coelho que vive na lua

No dia 12, os mais novos são desafiados a observar e a contemplar aquilo que os rodeia para tentarem encontrar “O Coelho que vive na lua”. Nesta sessão, vão ficar a conhecer por que motivo, no Oriente, são tantas as lendas dedicadas a este simpático animal.

Elefante: um animal sagrado

E, no dia em que a Tailândia comemora a entrada num novo ano (Songkran), 13 de Abril, os elefantes não poderiam faltar. O seu tamanho impressiona, mas os seus olhos pequeninos cativam.  A tromba dá-lhes identidade e graça. A sua força fez com que chegassem a ser usados como transporte, como animais de carga, ou até, na guerra. Nesta oficina, vai-se descobrir tudo sobre o “Elefante: um animal sagrado” e o seu simbolismo a Oriente.

Oficinas de Férias da Páscoa

Datas: 11, 12 e 13 Abril

  • 11 Abril | Dragão: um animal assustadoramente bom?
  • 12 Abril | O coelho que vive na lua
  • 13 Abril | Elefante: um animal sagrado

Horário: 10h – 12h30

Público-alvo: 7-10 anos

Participantes: mín. 4, máx. 10

Preço: 10 €/ manhã

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<