Um dragão, um coelho e um elefante são os companheiros de brincadeiras nestas férias da Páscoa para crianças dos 7 aos 10 anos e que se realizam nas manhãs dos dias 11, 12 e 13 de Abril.
Dragão, um animal assustadoramente bom?
“Dragão, um animal assustadoramente bom?”, a 11 de Abril, convida a viajar até ao Oriente para descobrir um animal mítico – incompreendido por uns e venerado por outros. Aquele, cuja aparência pode até parecer assustadora, mas que se acredita ser dotado de poder, riqueza, dignidade e sabedoria, trazendo, por isso, boa sorte a todos. Símbolo do Imperador, na China, este animal fantástico faz uma visita ao Museu do Oriente para a todos desejar boa fortuna.
O Coelho que vive na lua
No dia 12, os mais novos são desafiados a observar e a contemplar aquilo que os rodeia para tentarem encontrar “O Coelho que vive na lua”. Nesta sessão, vão ficar a conhecer por que motivo, no Oriente, são tantas as lendas dedicadas a este simpático animal.
Elefante: um animal sagrado
E, no dia em que a Tailândia comemora a entrada num novo ano (Songkran), 13 de Abril, os elefantes não poderiam faltar. O seu tamanho impressiona, mas os seus olhos pequeninos cativam. A tromba dá-lhes identidade e graça. A sua força fez com que chegassem a ser usados como transporte, como animais de carga, ou até, na guerra. Nesta oficina, vai-se descobrir tudo sobre o “Elefante: um animal sagrado” e o seu simbolismo a Oriente.
Oficinas de Férias da Páscoa
Datas: 11, 12 e 13 Abril
- 11 Abril | Dragão: um animal assustadoramente bom?
- 12 Abril | O coelho que vive na lua
- 13 Abril | Elefante: um animal sagrado
Horário: 10h – 12h30
Público-alvo: 7-10 anos
Participantes: mín. 4, máx. 10
Preço: 10 €/ manhã
Também lhe pode interessar:
- O que é a Páscoa e como explicá-la às crianças?
- Trabalhos manuais para a Páscoa: ideias para fazer com os miúdos em casa!
- Sugestões giras para ocupar os miúdos nas férias da Páscoa
- Descubram o que fazer na Páscoa para celebrar a data em família
- Folar da Páscoa: espreitem esta receita rápida e deliciosa
Este artigo foi útil para si?