Férias Criativas no Conservatório de Música de Sintra - Pumpkin.pt

Férias Criativas no Conservatório de Música de Sintra para crianças de 6 até 10 anos

Férias Criativas Conservatório de Sintra

Espreitem o programa completo destas férias cheias de criatividade, brincadeiras e expressão artística!

As Férias Criativas regressam em julho, com propostas artísticas para crianças dos 6 aos 10 anos, com um novo formato que conta com uma residência semanal com um artista-educador diferente em cada semana complementada por oficinas musicais pela equipa de professores do Conservatório.

Se procuram programas para crianças mais novas vejam também as Férias Artísticas no Conservatório de Música de Sintra para crianças de 3 até 6 anos.

As Férias Criativas​ decorrem de segunda a sexta-feira das 9h00 às 17h30, com possibilidade de prolongamento das 8h30 às 9h00 e das 17h30 às 18h00. 

Programa

11 a 15 de julho  – Ferozes Animais Selvagens
Por Ana Correia e Catarina Viana + professores do Conservatório

A partir do livro “Ferozes Animais Selvagens”, de Chris Wormell, na semana de 11 a 15 de julhoAna Correia e Catarina Viana propõem a criação de um audiolivro, abordando diversas áreas artísticas, como experiências de locução e interpretação, sombras chinesas, construção de narrativas e criação de personagens e espaços cénicos. Durante a tarde, e com a colaboração de músicos do Conservatório, exploramos a sonoplastia deste livro feito para escutar. ​

18 a 22 de julho  – Céu Aberto
Por Baileia + professores do Conservatório

​Na semana seguinte, de 18 a 22 de julho, vamos explorar o céu infinito, a partir de uma proposta lançada pela Baileia (Clara Bevilaqua e Gui Calegari), na oficina Céu Aberto.  O céu é aquele sítio misterioso. Uns chegaram lá de foguetão, alguns sonham em alcançá-lo, enquanto outros se encantam com os seus espetáculos diários. E se pudéssemos tocar no céu com nossos corpos? A partir desta proposta, de manhã vamos explorar tecituras e ambientes sonoros com a colaboração de músicos do Conservatório, e, à tarde, com a Baileia, vamos criar histórias que nos permitem crescermos juntos e, quem sabe, alcançar o céu.

29, 30 e 31 de agosto – Só mais um mergulho
Pela equipa do Jardim de Infância e 1º ciclo

Nos dias 29, 30 e 31 de agosto, a oficina “Só mais um mergulho” destina-se exclusivamente a alunos internos do ensino regular do Conservatório de Música de Sintra.

Na despedida das férias, vamos brincar ao verão, como se durasse para sempre. Imaginar dias perfeitos e infinitos, aquecer com o sol, sentir a brisa na sesta ao ar livre, comer lá fora, e pedir todos os dias “só mais um mergulho.” ​
Porque a praia, é aqui!

Mais Informações:

A inscrição em formato de dia completo (com acolhimento a partir das 08h30 e até às 17h30, com possibilidade de prolongamento extra até às 18h30) tem um valor semanal de 90,00€ para alunos do Conservatório de Música de Sintra, e de 135,00 € para crianças externas, com alimentação incluída.

As vagas são limitadas e as inscrições decorrem nesta página

Também vos pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<