Família > Agenda Família > Oficinas artísticas

27.ª Edição da Feira dos Minerais, Pedras Preciosas e Fósseis

27.ª Edição da Feira dos Minerais, Pedras Preciosas e Fósseis

Nos próximos dias 26, 27 e 28 de maio, o Edifício Histórico da Reitoria da Universidade do Porto (Praça Gomes Teixeira) acolhe mais uma edição – a 27.ª – da Feira de Minerais, Pedras Preciosas e Fósseis.

 

Durante três dias, esta será uma oportunidade única para os admiradores do mundo dos minerais, fósseis e pedras preciosas observarem e adquirirem exemplares únicos de beleza, raridade e valor científico. A feira contará com a participação de expositores nacionais e estrangeiros (provenientes de Espanha, Alemanha, etc).

Para além do património natural será possível encontrar objetos manufaturados de ourivesaria, gemas, assim como instrumentos e ferramentas de trabalho.

No dia 26, sexta-feira, a Feira irá decorrer entre as 15h00 e as 20h00. No fim-de-semana, as portas da Reitoria vão estar abertas das 10h00 às 20h00. A entrada é livre e far-se-á pela entrada principal do edifício.

Paralelamente à Feira, no sábado e domingo, dias 27 e 28 de maio, irão realizar-se de atividades destinadas aos mais novos. Entre as 15h00 e as 18h00 de sábado e domingo, decorrerá a oficina “Laboratório de Cristais” destinada ao público mais novo.

Desta vez as crianças terão a oportunidade de fazer o seu próprio cristal e aprender um pouco mais sobre o mundo dos cristais e minerais. A participação é gratuita e sem inscrição prévia.

27.ª Edição da Feira dos Minerais, Pedras Preciosas e Fósseis

De 26 a 28 de maio de 2017 | Reitoria da U.Porto

Informações: cultura@reit.up.pt