Feira do Livro do Porto: saiba tudo - Pumpkin.pt

Feira do Livro do Porto

Evento expirado
feira-do-livro-porto-2020

A programação da Feira do Livro do Porto de 2020 propõe um plano de encontros muito diverso para todos os que venham deambular pela Avenida das Tílias do Jardim do Palácio de Cristal por estes dias entre agosto e setembro.

A partir do mote “Alegria para o fim do mundo”, transcrito do livro de Andreia C. Faria, a edição de 2020 da Feira do Livro do Porto introduz várias novidades, transportando a aprendizagem da pandemia vivida nos últimos meses. Pela primeira vez, o espaço físico estende-se até à Casa do Roseiral, com concertos ao pôr do sol, e o Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota acolhe o ciclo de Debates e uma sessão especial das Quintas de Leitura.

O poder da palavra no feminino, transversal em toda a estrutura programática, justifica duas homenageadas: a poeta Leonor de Almeida, personalidade ainda misteriosa para a generalidade do público, que verá o seu nome eternizado na Avenida das Tílias, e ainda a imunologista e também poeta Maria de Sousa, que faleceu recentemente vítima da Covid-19.

Programação Feira do Livro do Porto de 2020

A nova edição, que volta a ocupar os Jardins do Palácio de Cristal, entre 28 de agosto e 13 de setembro, parte do mote “Alegria para o fim do mundo”, de uma das escritoras residentes, e tem como fio condutor a potência da escrita e das vozes no feminino.

Lições, conversas, palavra soprada, rádio, cinema, concertos, oficinas e espetáculos constituem os pontos nevrálgicos da programação da grande festa do livro que, este ano, dá mais passos para novos espaços nos Jardins do Palácio de Cristal e estende-se até ao terreiro exterior da Casa do Roseiral, palco dos Concertos de Bolso, com programação dos Maus Hábitos.

Esta é uma das novidades da edição e o objetivo dos concertos de final de tarde é o de reunir músicos de diferentes géneros e gerações, e assim esboçar um retrato do panorama musical na cidade. Os Baleia, Baleia, Baleia, Angélica Salvi ou Peixe são alguns dos nomes que subirão, diariamente, ao palco.

Espreitem aqui toda a programação da Feira do Livro do Porto de 2020.

Aproveitem que estarão pela cidade e vejam ainda o que fazer no Porto com crianças! Contamos as Top 15 de atividades para crianças, os melhores refúgios com animais e natureza no Porto e os restaurantes e brunches baby & child-friendly, com conceitos ou cantinhos pensados também para agradar aos mais pequeninos.

Atividades a não perder no cantinho Orfeu Negro

28 AGO | SEXTA | 17H

A exposição A GUERRA (ed. Pato Lógico) é inaugurada pelo premiado ilustrador André Letria. No foyer do auditório da Biblioteca Almeida Garrett

29 AGO | SÁB | 15H

Conversa e oficina com o ilustrador André Letria dedicadas ao álbum A GUERRA(ed. Pato Lógico). No espaço infanto-juvenil da Biblioteca Almeida Garrett.

5 SET | SÁB | 15H

A ilustradora Eduarda Lima conversa com os leitores sobre O PROTESTO (ed. Orfeu Negro),o seu álbum de estreia, e dinamiza a oficina Fungagá da Bicharada. No espaço infanto–juvenil da Biblioteca Almeida Garrett

12 SET | SÁB | 15H

Vamos visitar A ALDEIA VERDE E VERMELHA (ed. Tcharan) na companhia dos autores Paulo M. Morais e Sandra Sofia Santos. Conversa com direito a oficina. No espaço infanto-juvenil da Biblioteca Almeida Garrett

Data e Local:

Data: de 28 de agosto a 13 de setembro de 2020

Local: Jardins do Palácio de Cristal – Porto

Mais informações:

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *