Família > Agenda Família > Contos e Leitura

Feira do Livro do Porto

Feira Livro Porto

A Feira do Livro do Porto está de volta em 2017, de  1 a 17 de Setembro 2016 no Palácio de Cristal.

Concertos, horas do conto, pintura, cinema: há de tudo um pouco na Feira do Livro do Porto, que volta ao Palácio de Cristal com muitos livros e muita animação gratuita para os mais pequenos e toda a família.

Destacamos:

SÁB 9 · 11H00 Sala do Conto
A lagarta muito comilona
Narração oral e jogos para bebés
À luz da lua, um pequenino ovo descansava numa folha. Num domingo de manhã, o sol quente chegou e ploc!…de dentro do ovo saiu uma lagartinha magra e esfomeada. Através do álbum narrativo de Eric Carl, bebés e pais são convidados a viver uma experiência afetiva com cores, texturas e jogos.

SÁB 9, SEG 11, QUA 13 · 15H00 ·
Terreiro
O Bolo Refolhado
Teatro de Robertos
O Dom Roberto conta O Bolo Refolhado, a partir da obra Contos tradicionais do povo português de Teófilo Braga.

DOM 10 · 15H00 · Terreiro
Oficina de Ilustração Palavra ilustrada – com Anabela Dias, a partir de Sophia
Os poemas e os contos de Sophia exprimem o amor pela liberdade e pelo mundo que a rodeia. Nesta oficina são as palavras justas e belas de Sophia que pedem para ser ilustradas.

SÁB 16 · 11H00 · Sala do Conto
Grisela – Narração oral e jogos para bebés
Narração da história Grisela de Anke de Vries, com recurso à música, ao movimento e à expressão dramática, conjugando afetos e  vínculos entre crianças e adultos.

SÁB 16 · 17H00 · Sala do conto
Sofia, a menina da terra e do mar, com Adélia Carvalho e Marta Madureira
Nesta oficina as autoras do livro sobre a infância de Sophia, passada entre a terra e o mar, convidam os participantes a ilustrar os elementos naturais que rodeavam esta menina que vivia numa casa branca em frente ao mar.

Destacamos ainda o Mercado Mini Porto Belo:

Feira Livro Porto

Edição infantil do Mercado Porto Belo – com uma vertente mais lúdica, criativa e espontânea -, o próximo Mini Porto Belo dá protagonismo à leitura, assumindo-se sobretudo como espaço em que “vale trocar, vender, recitar, sugerir ou reciclar livros em todas as suas formas, de todos os géneros e para todos os gostos”.
Apesar desta orientação temática, o mercadinho está aberto a outras trocas, vendas e partilhas, cabendo nas suas bancas brinquedos ou jogos, roupas e especialidades/ talentos dos mini-empreendedores.
Nesta edição, haverá ainda um minipalco “especialmente dedicado a quem quer contar uma fábula ou ler um conto”, anuncia a organização, que deixa o repto: “Pais e filhos: não se acanhem, tragam as vossas histórias favoritas e partilhem-nas”.

 

Podem visitar a Feira do Livro nos seguintes horários:

Domingo – quinta: das 12 às 21 horas

Sexta e sábado: das 12 às 23 horas

Programa 2017

Programa da Feira do Livro do Porto 2017

Para mais informações:

Feira Livro Porto

Fotos: Feira do Livro do Porto