A Feira do Livro regressa em 2022. Até lá, façam a vossa lista de compras com as nossas sugestões de livros infantis para os abobrinhas!
Voltámos a estar juntos.
Visitantes, autores, editores, livreiros e outras tantas instituições que partilham a paixão pela leitura.
Muito obrigado a todos os que vieram ao Parque Eduardo VII, que subiram e desceram as alamedas de expositores, que partilharam a sua #torredelivros, que cumpriram o ritual da ‘leitura no relvado” ou da fartura na Feira do Livro’.
Foi muito bom ver tantas e tantas pessoas a passear pelos livros durante todos estes dias.
Encerramos portas com boas recordações, gratidão e a certeza que regressaremos na próxima edição com mais novidades, programação, livros e felicidade em torno do livro e da leitura.
A todos muito, muito obrigado!
Até 2022!
Até lá, façam a vossa lista de compras com as nossas sugestões de livros infantis para os abobrinhas!
Este foi o Programa da Edição de 2021

Agenda para famílias na Feira do Livro de Lisboa
Hora H:
Hora H é já um momento incontornável na Feira do Livro de Lisboa. É uma oportunidade única de ter acesso a livros com descontos mínimos de 50% em títulos publicados há mais de 18 meses (regime da Lei do Preço Fixo do Livro).
A Hora H funciona de segunda a quinta-feira, a partir do dia 30 de agosto, na última hora da Feira, ou seja, entre as 21h e as 22h.
A adesão a esta promoção é facultativa, pelo que deverá ser consultada a lista de expositores aderentes.
Stand BLX – As Bibliotecas de Lisboa na Feira do Livro
As pessoas fazem a biblioteca e por isso, as Bibliotecas de Lisboa vão estar presentes na Feira do Livro com uma mega programação recheada de histórias para todos!
São tantas, mas tantas, mas tantas as opções que não queremos deixar nenhuma de fora: consultem aqui o programa. 🙂
Ana Markl lança primeiro livro infantojuvenil na Feira

A conhecida radialista Ana Markl estreia-se na literatura infantojuvenil com um divertido livro sobre algumas das expressões idiomáticas mais curiosas e originais da língua portuguesa. Onde Moram os Teus Macaquinhos? Descobre novos sentidos para as palavras que já conheces conta com ilustrações de Christina Casnelliee.
Chega às livrarias dia 30 de agosto, com selo da LILLIPUT. O lançamento irá realizar-se na Feira do Livro de Lisboa.
Horários da Feira do Livro de Lisboa
Segunda a Quinta feira: 12h30 às 22h00
Sexta feira: 12h30 às 00h00
Sábados: 11h00 às 00h00
Domingo: 11h00 às 22h00

Mapa da Feira do Livro
Podem consultar o Mapa da Feira do Livro de Lisboa 2021.
Aqui têm a agenda para a Feira deste mês: vão ouvir contar histórias, dêem-lhes uma nota e promovam a compra de livros para lerem juntos!
Onde fica a Feira do Livro de Lisboa?
Parque Eduardo VII, Lisboa
Como chegar à Feira do Livro de Lisboa?
Estações de Metro:
Marquês de Pombal ou Parque
Carris:
702, 712, 727, 744, 746, 748
Carro:
Vindo da A1 –
Na 2ª Circular sair para Campo Grande
Seguir em direção ao Marquês de Pombal
Vindo da A5 –
Seguir em direção ao Marquês de Pombal
Vindo da A2 SUL –
Saída Marquês de Pombal
Aproveitem, o sol vai acompanhar-vos! 🙂
Também lhe pode interessar:
- Onde levar os miúdos este fim de semana
- O que fazer em Lisboa com crianças?
- Museus grátis: saiba quais e como ir gratuitamente
- Sítios a visitar com crianças: os favoritos da Pumpkin
- Veja todos os eventos para crianças que vão acontecer este ano!
Boa tarde, não tive oportunidade de “Doar Livros” durante a Feira do livro de Lisboa. Gostava de saber se ainda vou a tempo de fazer a doação e, onde posso entregar os diversos livros que tenho para doar. Obrigado
Olá! Obrigado pela sua pergunta e desculpe pelo atraso de resposta. Pode ver aqui o processo de oferecer livros como recebido pelas bibliotecas de Lisboa:
Quanto à oferta de livros, a Rede de Bibliotecas de Lisboa aceita ofertas de documentação excluindo:
· Manuais escolares;
· Cassetes vídeo e áudio;
· Documentos fotocopiados;
· Documentos riscados, danificados ou em mau estado;
· Documentos com conteúdos desatualizados.
A RBL reserva para si o direito de dispor das ofertas do modo considerado mais conveniente, podendo estas ser, ou não, integradas na sua coleção.
A documentação que aceitamos e que não seja integrada no nosso fundo documental será encaminhada para oferta a outras instituições ou enviados para a reciclagem.
Caso esteja interessada em efetuar a sua oferta teremos todo o gosto em recebe-la.
As nossas instalações funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17h30 na seguinte morada:
Impasse A à Rua do Chibuto, 3 C,
1800 – 421 Lisboa
Tel.: 21 850 40 20
(próximo do cemitério dos Olivais)
Eu estarei lá como autora do livro infantil A Gata Mimi vai de Férias a Paris no dia 09/09, pelas 18h, no stand da Cordel D’Prata em representação da personagem da verdadeira Gata Mimi com 17 anos e a quem dedico a obra:) Venham conhecer o livro!
Votos de sucesso, Ana!
Beijinhos abobrinhas 🙂
Bom dia!
Gostaria de entrar junto ao Auditório Nascente da Feira do Livro (por motivos de dificuldades de mobilidade).
Como se chama a rua onde o táxi deverá parar?
Muito obrigada.
Maria Eduarda Correia
Olá, Maria Eduarda.
Imaginamos que seja na Alameda Cardeal Cerejeira, junto ao Miradouro do Parque Eduardo VII, visto ser a rua mais próxima do Auditório Nascente de acordo com o mapa.
Beijinhos e boa feira!