Família > Agenda Família > Festivais, Mercados e Outras atividades

Feira do Livro de Lisboa 2019

feira do livro de Lisboa

A maior feira de livros em Lisboa está de regresso de 29 de maio e 16 de junho de 2019, com concertos, hora de conto, workshops e muitas outras animações

A 89.ª edição da Feira do Livro de Lisboa irá decorrer entre os dias 29 de maio e 16 de junho, no Parque Eduardo VII.

Para esta edição da Feira do Livro de Lisboa pode contar com imensas atividades, sessões de autógrafos, espaços infantis e um espaços dedicado aos amigos de quatro patas, onde eles podem repor energias à sombra.

feira do livro de lisboa atividades

Espaços para toda a família na Feira do Livro de Lisboa

Mantêm-se este ano vários dos espaços implementados com sucesso nas edições anteriores, tais como o Espaço Bebé e o RefresCão (água fresca para visitantes de quatro patas).

De regresso estará igualmente a iniciativa “Doe os seus Livros”, onde os visitantes podem doar livros novos ou usados que serão entregues a crianças e jovens de várias instituições de solidariedade social.

Também o Espaço Selfie – o local ideal para tirar e partilhar uma panorâmica da cidade; a disponibilização de pontos de carregamento para telemóveis e um novo espaço para momentos de lazer das famílias acompanhadas por crianças, designado “Sensório Forbrain”.

No que diz respeito à restauração a oferta será ainda mais diversificada, com 8 novas opções e um total de 42 opções disponíveis.

Agenda para famílias na Feira do Livro de Lisboa

A Agenda da Feira do Livro de Lisboa para os mais novos está recheada de música, paradas de mascotes, horas do conto, sessão de autógrafos e muitos mimos que vão ajudar a promover a leitura nos vossos abobrinhas!

A Santa Casa da Misericórdia vai dar música ao Parque Eduardo VII. Seja no relvado, no auditório ou no stand da Santa Casa, praticamente todos os dias serão dias com música dos mais variados estilos.

Desde a Orquestra Geração da SCML, no dia de abertura, ao Entressonhar, na tarde de encerramento, passando pelo “Stars of Dance” uma demonstração de uma coreografia de dança performativa pelos Jovens do Centro Social e Polivalente do Bº Padre Cruz.

Os mais novos voltam a poder “Acampar com Histórias”, em noites mágicas e divertidas, com pernoita na Estufa Fria de Lisboa e atividades que se prolongam pela Feira (dias 31 de maio e 1, 7, 8, 9, 12, 14 e 15 de junho).

Na “Oficina Riscos e Rabiscos” as abobrinhas vão riscar sem parar, explorar novas maneiras de desenhar e criar formas arriscadas! Inspirados pelo livro “Riscarriscos” de Clara Cunha e Marta Madureira, editado por Livros Horizonte, irão descobrir que todos trazemos a arte dentro de nós, é só preciso começar sem medo de experimentar!

Nos espaços da BLX são dezenas as iniciativas para crianças e jovens, como lançamentos e autores que estarão presentes na feira, sessões de história com mimo, rapsódia de histórias, orquestras e ateliers. Podem ver todo o programa das Bibliotecas de Lisboa na Feira do Livro 2019.

Feira do Livro de Lisboa cheia de tecnologia

Estas iniciativas e todas as que integram o Programa Cultural da Feira do Livro de Lisboa podem ser consultadas através da nova aplicação móvel gratuita para Android e iOS, que possibilita o acesso ao Mapa do recinto, aos Livros do Dia e aos múltiplos conteúdos que permitem acompanhar, em tempo real, as centenas de atividades do evento.

A 89.ª edição mantém o Wi-Fi gratuito nas praças principais e tem um site igualmente renovado.

Horários da Feira do Livro de Lisboa

Segunda a Quinta feira: 12h30 às 22h00

Sexta feira e véspera de feriados: 12h30 às 00h00

Domingo e Feriados: 11h00 às 22h00

Sábados: 11h00 às 00h00

Mapa da Feira do Livro

Mapa da Feira do Livro de Lisboa 2019

 

Podem também consultar o Mapa da Feira do Livro de Lisboa 2019.

Aqui têm um programa para todo o mês: vão ouvir contar histórias, dêem-lhes uma nota e promovam a compra de livros para lerem juntos!

Onde fica a Feira do Livro de Lisboa?

Parque Eduardo VII, Lisboa

Como chegar à Feira do Livro de Lisboa?

Estações de Metro:

Marquês de Pombal ou Parque

Carris: 

702, 712, 727, 744, 746, 748

Carro:

Vindo da A1 –

Na 2ª Circular sair para Campo Grande
Seguir em direção ao Marquês de Pombal

Vindo da A5 –

Seguir em direção ao Marquês de Pombal

Vindo da A2 SUL –

Saída Marquês de Pombal

Aproveitem, o sol vai acompanhar-vos! 🙂

  • Gratuito

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *