Feira do Livro de Lisboa 2024 - Pumpkin.pt

Feira do Livro de Lisboa 2024 – conheça a programação infantil

Evento gratuito!
Feira do Livro de Lisboa 2024

A Feira do Livro de Lisboa 2024 está de volta no Parque Eduardo VII entre os dias 29 de maio e 16 de junho com milhares de livros e atividades para as crianças

A Feira do Livro de Lisboa está de volta: de 29 de maio e 16 de junho vão poder descobri-la no Parque Eduardo VII nos seus horários de abertura.

Voltam as atividades gratuitas para as crianças, com horas do conto e jogos planeados para todos os fins de semana, e a iniciativa Acampar com Histórias com o apoio da McDonalds – vejam a programação infantil da Feira do Livro de Lisboa 2024.

Destacamos a presença de Andy Lee e Rocio Bonilla na Feira do Livro: Os populares autores de “Não Abras Este Livro” e “De Que Cor é Um Beijinho?” vão marcar presença na Feira do Livro deste ano. Não percam a oportunidade conhecer Andy Lee no dia 30 de maio e Rocio Bonilla no dia 1 de junho.

Agenda para famílias na Feira do Livro de Lisboa

feira do livro de lisboa atividades

Feira do Livro de Lisboa 2024 – Programação Infantil

A programação infantil da Feira do Livro de Lisboa é fantástica e conta com imensas atividades: podem ver todas as atividades infantis no site da Feira do Livro.

A Feira do Livro de Lisboa vai retomar a iniciativa Acampar com Histórias, que permite a crianças entre os oito e os 10 anos (mediante inscrição e com um custo de 18,5€) dormirem no Parque Eduardo VII na envolvência da literatura e longe dos equipamentos eletrónicos.

Esta ação vai ter seis sessões (sextas, sábados e vésperas de feriado) e tem capacidade para 25 crianças/noite. Um regresso daquela que é a quinta edição desta iniciativa, realizada em parceria com a McDonald’s, e que foi interrompida durante a pandemia.

O PNL – Plano Nacional de Leitura também volta a marcar presença na Feira do Livro de Lisboa com uma série de iniciativas na Casa da Leitura da PNL.

Destaca-se o Consultório de Leitura, onde são dadas sugestões de leitura de acordo com o perfil dos leitores, três sessões de Clube de Leitura com Inês Maria Meneses, Gisela Casimiro e João Tordo, Clube de Leitura em Família (Oficinas com Inês Vila) e uma sessão de Ler e Conversar com Música – inspirada no sucesso do Reading Rythms em Nova Iorque – que o público da Feira do Livro pode experimentar num ambiente informal, de conversa, música e leituras.

Famílias com bebés são bem vindas na Feira do Livro de Lisboa

Este ano, a Feira do Livro está ainda mais amiga das grávidas e famílias com bebés! Porque as famílias são uma parte importante dos visitantes, além do horário ajustado, este ano a Feira vai contar com a ajuda do Centro do Bebé, especialistas no apoio à parentalidade e acompanhamento desde a gravidez à primeira infância, para criar espaços de apoio às famílias.

Situado junto à entrada Sul da Feira, as famílias encontram um espaço confortável onde os pais podem dar a papa, aquecer a comida do bebé, mudar a fralda ou amamentar. O segundo espaço encontra-se no topo norte da Feira com condições para amamentação e fraldário.

Doe os seus livros

O pavilhão “Doe os seus Livros” também está de volta: uma ação desenvolvida em parceria com o Banco de Bens Doados, que conta com mais de 264 mil livros angariados desde 2015, na qual os visitantes podem doar, todos os dias, os livros que já não precisam a crianças apoiadas por instituições da ENTRAJUDA, dando continuidade à promoção da leitura entre os mais jovens

Hora H:

Oportunidade única para ter acesso a uma seleção de livros * com descontos mínimos de 50% em títulos publicados fora das limitações da Lei do Preço Fixo do Livro.

A Hora H funciona de segunda a quinta-feira, na última hora da Feira, i.e., das 21h00 às 22h00 **.

* Somente nos participantes aderentes, em livros escolhidos e devidamente identificados por cada participante. Consulte a lista de aderentes.

** Dias feriado: 30 de maio, 10 de junho e 13 de junho, não há Hora H. Dia véspera de feriado: 12 de junho, a Hora H mantém-se na última hora da Feira, no caso, entre as 22h00 e as 23h00.

Horários da Feira do Livro de Lisboa 2024

  • Segunda a Quinta feira: 12h00 às 22h00
  • Sexta feira: 12h30 às 23h00
  • Sábados: 10h00 às 23h00
  • Domingo: 10h00 às 22h00

Horários Especiais:

  • 29 de maio: 12h00 às 23h00
  • 30 de maio: 10h00 às 22h00
  • 10 de junho: 10h00 às 22h00
  • 12 de junho: 12h00 às 23h00
  • 13 de junho: 10h00 às 22h00

Mapa da Feira do Livro

Poderão consultar e descarregar o Mapa da Feira do Livro de Lisboa 2024.

Onde fica a Feira do Livro de Lisboa?

Parque Eduardo VII, Lisboa

Feira do Livro inclusiva, acessível e prática

A Feira do Livro de Lisboa tem como objetivo tornar o evento num espaço cada vez mais acessível. Neste sentido, foram introduzidas várias melhorias nas rampas de acesso a vários equipamentos, reforçou-se a oferta de casas de banho adaptadas.

Da mesma forma, o site da Feira tem uma área específica sobre acessibilidade com toda a informação útil: transportes públicos, locais de estacionamento, entradas e acessos, localização das casas de banho adaptadas e programação acessível (com uma agenda específica dos eventos com Língua Gestual Portuguesa).

Numa parceria com a ColorADD, a Feira do Livro de Lisboa disponibiliza nesta edição o “alfabeto das cores” permitindo assim que daltónicos consigam identificar/localizar os diferentes espaços da Feira. Desta forma, os símbolos ColorADD vão poder ser encontrados no mapa de localização, nas placas de sinalética ou mesmo a designação das praças onde decorrem os eventos culturais.

Ao nível dos serviços prestados aos visitantes, a Feira do Livro de Lisboa apresenta este ano um serviço de bengaleiro que permite não só guardar os casacos como também as compras na Feira, mas também o carregamento de telemóveis ou a expedição de livros por correio.

Como chegar à Feira do Livro de Lisboa?

Estações de Metro:

Marquês de Pombal ou Parque

Carris: 

207 | 711* | 712* | 720 | 723* | 726 | 727 | 732 | 736 | 738 | 744 | 746* | 748* | 753* | 783

Carro:

Vindo da A1 – Na 2ª Circular sair para Campo Grande. Seguir em direção ao Marquês de Pombal

Vindo da A5 – Seguir em direção ao Marquês de Pombal.

Vindo da A2 SUL – Saída Marquês de Pombal

Aproveitem, o sol vai acompanhar-vos! 🙂

Também lhe pode interessar:

6 comentários em “Feira do Livro de Lisboa 2024 – conheça a programação infantil

  1. João Filipe B. Coelho Julho 4, 2019

    Boa tarde, não tive oportunidade de “Doar Livros” durante a Feira do livro de Lisboa. Gostava de saber se ainda vou a tempo de fazer a doação e, onde posso entregar os diversos livros que tenho para doar. Obrigado

    1. Equipa Pumpkin Julho 17, 2019

      Olá! Obrigado pela sua pergunta e desculpe pelo atraso de resposta. Pode ver aqui o processo de oferecer livros como recebido pelas bibliotecas de Lisboa:

      Quanto à oferta de livros, a Rede de Bibliotecas de Lisboa aceita ofertas de documentação excluindo:

      · Manuais escolares;
      · Cassetes vídeo e áudio;
      · Documentos fotocopiados;
      · Documentos riscados, danificados ou em mau estado;
      · Documentos com conteúdos desatualizados.

      A RBL reserva para si o direito de dispor das ofertas do modo considerado mais conveniente, podendo estas ser, ou não, integradas na sua coleção.

      A documentação que aceitamos e que não seja integrada no nosso fundo documental será encaminhada para oferta a outras instituições ou enviados para a reciclagem.

      Caso esteja interessada em efetuar a sua oferta teremos todo o gosto em recebe-la.

      As nossas instalações funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17h30 na seguinte morada:

      Impasse A à Rua do Chibuto, 3 C,
      1800 – 421 Lisboa
      Tel.: 21 850 40 20

      (próximo do cemitério dos Olivais)

  2. Vania Relvas Agosto 22, 2021

    Eu estarei lá como autora do livro infantil A Gata Mimi vai de Férias a Paris no dia 09/09, pelas 18h, no stand da Cordel D’Prata em representação da personagem da verdadeira Gata Mimi com 17 anos e a quem dedico a obra:) Venham conhecer o livro!

    1. Dani Gonçalves - Equipa Pumpkin Agosto 23, 2021

      Votos de sucesso, Ana!

      Beijinhos abobrinhas 🙂

  3. Maria Eduarda Correia Setembro 10, 2021

    Bom dia!
    Gostaria de entrar junto ao Auditório Nascente da Feira do Livro (por motivos de dificuldades de mobilidade).
    Como se chama a rua onde o táxi deverá parar?
    Muito obrigada.

    Maria Eduarda Correia

    1. Dani Gonçalves - Equipa Pumpkin Setembro 10, 2021

      Olá, Maria Eduarda.

      Imaginamos que seja na Alameda Cardeal Cerejeira, junto ao Miradouro do Parque Eduardo VII, visto ser a rua mais próxima do Auditório Nascente de acordo com o mapa.

      Beijinhos e boa feira!

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<