Jornadas de Yoga da Federação Portuguesa de Yoga - Pumpkin.pt

Jornadas de Yoga da Federação Portuguesa de Yoga

Evento expirado
VIII Jornadas de Yoga

Este ano, o tema das Jornadas é "Yoga e os Desafios do Quotidiano".

Yoga, Yogaterapia e Ayurveda, três vias com uma mesma finalidade: alcançar, através de determinada prática e de forma holística, a saúde e o bem-estar!

Yoga é a disciplina que promove o equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual, através da paragem das flutuações do psiquismo. É uma filosofia com milhares de anos de existência que, recentemente (Dezembro de 2016), foi reconhecida pela UNESCO como património imaterial da Humanidade.

Yogaterapia é a aplicação de algumas técnicas específicas do Yoga a casos concretos a necessitar de intervenção terapêutica. Trata-se de uma área igualmente em franca expansão, tendo sido oficializada já, em alguns países, como terapia não convencional.

Ayurveda é a “ciência da vida”, a medicina tradicional indiana. Trata-se de um dos mais antigos sistemas de saúde e ainda hoje se mantém em pleno vigor.

Nas VIII Jornadas de Yoga, a Federação Portuguesa de Yoga convida-nos a aprofundar as ligações entre estes três Conhecimentos, no contexto ocidental em que nos encontramos.

Programa Jornadas de Yoga

Será um fim-de-semana de partilha de pertinentes e práticas ferramentas que irão, certamente, contribuir para que o nosso dia-a-dia se torne mais rico e saudável.

Também as crianças terão oportunidade de praticar, ao longo do fim-de-semana, Yoga, Meditação, Dança e Música, num espaço inteiramente criado a pensar nelas!

O evento deste ano inclui, como é habitual, atividades para crianças e adultos.
Nas atividades para crianças apresentam-se diversas aulas de yoga para crianças com temas variados e algumas delas tendo como base livros que serão contados e vividos pelos pequenos “yoguis”. A autora Sónia Gomes Costa autora do livro “O Pavão Yoyô e o tigre Gagá fazem Yoga”, editado pela Oficina do Livro, apresentará duma forma musicada uma aula de yoga diferente.
Incluem-se também nestes 2 dias 2 workshops para crianças e adultos, um de Dança Oriental orientado pela bailarina Sara Nadiraah e outro de música com “As cantigas da Jô” tocadas e cantadas pela Joana Pedro e os “The Moonwalkers”.

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também