Família > Agenda Família > Festivais, Mercados e Outras atividades

Federação Portuguesa de Ciclismo no MAR Shopping Algarve

MAR Shopping

O MAR Shopping Algarve e a Federação Portuguesa de Ciclismo promovem a paixão pela modalidade junto dos mais novos.

O MAR Shopping Algarve associou-se à Federação Portuguesa de Ciclismo para apoiar a “Volta ao Algarve”, o evento internacional que se realiza na região, entre os dias 20 e 24 de fevereiro.

No âmbito desta parceria, o MAR Shopping Algarve preparou um percurso especial para promover, junto dos mais novos, o gosto pela modalidade, lançando a iniciativa “Volta ao Algarve Kids”: um percurso gratuito e desafiante com uma pista adaptada à iniciação e à diversão dos “mini” atletas”, que estará disponível nos dias 16, 17, 23 e 24 de fevereiro, entre as 11h00 e as 18h00, no espaço exterior do centro comercial.

Para dar todo o apoio necessário à prática da modalidade, a “Volta ao Algarve Kids” do MAR Shopping Algarve conta com a supervisão detécnicos especializados da Federação Portuguesa de Ciclismo que irão estar presentes para dar o enquadramento necessário às pedaladas dos mais pequenos, esperando contribuir para apaixonar as novas gerações pela bicicleta, seja na componente desportiva, de lazer ou de mobilidade sustentável.

Exposição: “A Volta ao Algarve e o Território”

No âmbito do apoio do MAR Shopping Algarve à “Volta ao Algarve” e do convite para a prática da modalidade entre os mais novos e de toda a família, o centro comercial recebe, de 7 a 28 de fevereiro, a exposição “A Volta ao Algarve e o Território”. Pela lente de João Fonseca, um dos fotógrafos oficiais do evento internacional, os visitantes poderão recordar algumas das imagens mais marcantes das últimas edições da corrida e ficar a saber mais sobre a modalidade de ciclismo.

A iniciativa “Volta ao Algarve Kids” vai estar na “estrada”, no exterior do MAR Shopping Algarve, até ao último dia da 45ª edição da Volta ao Algarve (24 de fevereiro) que terá o seu percurso clássico, semelhante ao dos anos anteriores. O arranque da prova internacional acontece em Portimão e a corrida termina no alto do Malhão, no concelho de Loulé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *