A Farsa de Inês Pereira tem sessões escolares no Auditório Natália Correia em fevereiro de 2026 e também pode ir à sua escola. Marquem já para as vossas turmas!
A peça de Farsa de Inês Pereira do Gil Vicente vai ter sessões exclusivas para escolas no Centro Cultural de Carnide em Fevereiro 2026, para crianças maiores de 6 anos. Não percam a oportunidade de visitar com as vossas turma!
A peça Farsa de Inês Pereira também está disponível para visitar a vossa escola!
Datas, Preços e Horário Farsa de Inês Pereira
A peça A Farsa da Inês Pereira vai estar no Auditório Natália Correia em Carnide em Fevereiro 2026 e está disponível para visitas à sua escola até o final do ano lectivo.
Valores para visitas escolares Farsa de Inês Pereira no Centro Cultural de Carnide
As sessões para escolas da peça A Farsa da Inês Pereira acontecerão no Auditório Natália Correia no Centro Cultural de Carnide:
- 10 e 11 de Fevereiro 2026
- Duração: ca. 60 minutos
- 11H e 14H
O valor por bilhete é 8,00€ por criança + oferta de 1 bilhete de adulto por cada 10 crianças. ͏ ͏ ͏ ͏
Valores para apresentação da peça Farsa de Inês Pereira na vossa escola
A peça Farsa de Inês Pereira também está disponível para apresentações na vossa escola, para crianças a partir dos 6 anos.
Requisitos técnicos para a apresentação na escola:
– Sala de representação tipo Auditório, Pavilhão ou equivalente.
– Espaço/sala reservado para os actores se vestirem e maquilharem, com acesso a wc e espelhos.
– Acesso a corrente elétrica
– Mesa de luz e som – caso não exista material de luz e som, acresce ao orçamento*
– Em todas as saídas, acresce deslocação e montagem, consoante a distância*
* Valores sob consulta.
Para solicitar um orçamento, preencha o formulário disponível ao final desta página.
Não encontram o que procuram? Têm dúvidas? Então contactem-nos por WhatsApp, telemóvel 910 617 949 (custo de uma chamada móvel local) ou por email.
Sinopse Farsa de Inês Pereira para Visitas Escolares
Um dia alguém acusou Gil Vicente de plágio e falta de talento. “Dêem-me um mote!”, disparou Mestre Gil Vicente aos provocadores.
“Mais quero um asno que me carregue do que cavalo que me derrube”. Assim surgiu pela pena mestral “A Farsa de Inês Pereira”.
Numa sociedade sedenta de riquezas vindas das áfricas e das índias, Inês destoa querendo casar por amor com alguém que lhe dê boa vida e que saiba cantar e tocar.
Gil Vicente mais uma vez aponta aos costumes da época ironizando e tornando sarcástico o amor, os juízos os humanos, as falsas morais e os amigos do alheio que espreitam uma oportunidade de encher um pouco mais os bolsos à custa dos tolos.
Depois de “Auto da Índia” e “Auto da Barca do Inferno”, “A Farsa de Inês Pereira” vem assim fechar a trilogia Vicentina a que a Companhia Da Esquina se propôs.
Apoiada na dramaturgia original mas optando sempre por uma linguagem cénica contemporânea.




Ficha Artística & Técnica
- Encenação: Sérgio Moura Afonso
- Elenco: André Nunes, Lídia Muñoz, Mário
- Abel/Ricardo Raposo, Pedro Martinho, Rita
- Fernandes e Tiago Costa
- Música Original: Nuno Lacerda
- Guarda-Roupa: Rita Fernandes
- Design e Multimédia: Magaworks
- Direcção de Comunicação: Rita
- Fernandes
- Direcção de Projecto: Jorge Gomes
- Ribeiro
- Direcção de Produção: Manuela Morais
- Assistente de Produção: Beatriz Nabais
- M/6
Interesse na Peça Farsa de Inês Pereira para Escolas
Têm interesse em levar os vossos alunos a assistir a esta peça, ou que esta seja apresentada na vossa escola? Basta preencher o formulário e indicar a sessão de interesse e os seus dados para confirmarmos a disponibilidade!
Não encontram o que procuram? Têm dúvidas? Então contactem-nos por WhatsApp, telemóvel 910 617 949 (custo de uma chamada móvel local) ou por email.
- Confirmação por email no prazo de 24 horas
- Pagamento cómodo por transferência bancária
- Atendimento personalizado para perguntas sobre reservas e visitas escolares.
- Contacto direto (Seg-Sex, 9h-18h) por chamada ou whatsapp: através de 910 617 949
Também lhe pode interessar:
- Visitas de Estudo: de exposições a peças de teatro, passando por zoos e quintas pedagógicas!
- SEA LIFE Porto para Escolas: Venha com a sua turma
- Feijão Verde Visitas Escolares – Conheçam os divertidos Parques Interiores
- Visitas Escolares no Feijão Verde Natura – os Parques de diversão no Ar Livre!
- Museu Banksy em Lisboa – Vejam algumas das peças mais famosas, bem como obras menos conhecidas do misterioso artista
- Descubra a oferta Coolture Tours para escolas – visitas guiadas em Museus, Palácios e outros locais de interesse cultural.
- Encontrem as melhores peças de teatro para escolas e o mais educativos Espectáculos para Escolas.
- Peças de Teatro Infantil para apresentar na Escola
- Playnetário, o cinema imersivo, na sua escola
- Casinha das Artes nas Escolas: Oficinas de teatro sensorial para crianças até 3 anos
- O projecto IMAGINA: espectáculo sobre a magia do teatro que pode visitar a vossa escola
Este artigo foi útil para si?