Escolas > Agenda Escolas > Museus e Monumentos

Exposição The Happy Show de Stefan Sagmeister no MAAT para Escolas

THE HAPPY SHOW - STEFAN SAGMEISTER

Stefan Sagmeister é um dos mais aplaudidos designers internacionais e vai ter a sua obra The Happy Show exposta no MATT de 13 de Abril a 4 de Junho!

O que é a felicidade? Como a encontrar? E o que fazemos realmente para ser felizes? The Happy Show, um dos projetos mais icónicos de Sagmeister, resulta de uma intensa pesquisa de mais de dez anos sobre o conceito de felicidade.

Através de vídeo, infografias, esculturas e instalações interativas, bem como de humor, provocação e interação, a exposição leva-nos numa viagem pela mente de Sagmeister e pelas suas visões inovadoras, aparentemente simples, sobre como sermos mais felizes.

Apela a uma atitude mais participativa na busca dessa felicidade – afirmando inclusivamente que esta se treina, tal como treinamos o nosso corpo.

The Happy Show - How happy are you

Em The Happy Show, Sagmeister utiliza um design gráfico extremamente emocional para se ligar às pessoas! Fá-lo testando a fronteira entre o design e a arte, ou a ciência e a cultura do dia a dia, chegando a transgredir todas as barreiras entre estes conceitos.

Em torno da exposição são organizadas visitas temáticas para escolas. Consulte a agenda completa para escolas, com exposições, eventos, visitas orientadas e oficinas criativas diretamente no programa do MAAT.

The Happy Show - Symbol of Happiness

Notas:

The Happy Show é organizada pelo Institute of Contemporany Art da University of Pennsylvania pela ex-diretora do ICA, Claudia Gould, atual diretora Helen Goldsmith Menschel no Jewish Museum, Nova Iorque.

A exposição é coordenada no ICA pelo principal curador, Anthony Elms. Stefan Sagmeister agradece a Jessica Walsh a toda a equipa Sagmeister INC!

Descubra mais sobre o que pode fazer no MAAT!