"Tempo sem Tempo" é a nova exposição de Carolina Piteira na Central Tejo - Pumpkin.pt

“Tempo sem Tempo” é a nova exposição de Carolina Piteira na Central Tejo

Exposição Carolina Piteira

As obras criadas pela artista respondem a um desafio feito pela EDP de materializar em peças de arte o desafio das alterações climáticas e a importância da resposta da Sociedade à urgência climática!

O Tempo sem Tempo/Out of Time é o título da exposição de Carolina Piteira, que vai estar em exibição na Central Tejo, em Lisboa, entre 12 e 31 de janeiro de 2022. A exposição, composta por 22 peças, tem como tema a Energia do Vento, a Energia do sol e a Energia da Água e como estas energias e o tempo se cruzam.

O Tempo sem Tempo

As obras criadas pela artista respondem a um desafio feito pela EDP de materializar em peças de arte o desafio das alterações climáticas e a importância da resposta da Sociedade à urgência climática. O Tempo sem Tempo – uma exposição Changing Tomorrow Now pela EDP faz parte do recente posicionamento anunciado pela empresa, que dá corpo à estratégia de ser uma energética 100% verde já no final desta década, produzindo energia exclusivamente a partir de fontes renováveis – o vento, a água e o sol.

Estes são os elementos que guiam a mais recente criação de Carolina Piteira que, nas suas obras recorreu a várias técnicas e materiais reaproveitados. Entre eles, um kite de Francisco Lufinha, o navegador português que acaba de completar uma viagem de Portugal até às Caraíbas, sozinho, num barco movido apenas por energias renováveis, concluindo com sucesso a EDP Atlantic Mission!

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<