Exposição Ídolos. Olhares Milenares - Pumpkin.pt

Exposição Ídolos. Olhares Milenares

A Exposição “Ídolos. Olhares Milenares” é uma oportunidade excelente para ficar a conhecer os primórdios da criação e da representação artística na Península Ibérica.

A mostra organizada pelo Museo Arqueológico de Alicante (MARQ) e o Museo de Arqueología Regional de Madrid (MAR) contará com peças provenientes de mais de 22 museus de Espanha e Portugal.

Os bens arqueológicos exibidos provêm da Península Ibérica e esta imperdível exposição é o resultado do trabalho e colaboração de dezenas de Museus e entidades emprestadoras dos dois países. É a primeira vez que teremos a possibilidade de admirar estes testemunhos materiais reunidos no mesmo espaço expositivo.

A Exposição

A exposição apresenta ao visitante um conjunto internacional de 270 bens culturais que explicam as comunidades agro-pastoris do 4º e 3º milénios a.C. no Centro/Sul da Península Ibérica.

Além dos bens 155 bens arqueológicos pertencentes a 16 Museus espanhóis, e um colecionador privado, em Portugal, a exposição contará mais 115 bens – sendo 77 pertencentes às coleções do MNA (21 deles classificados como Bens de Interesse Nacional/”Tesouros Nacionais”), e as restantes de outras 10 instituições da Administração Central, Regional e Local, representando o património arqueológico de 35 municípios portugueses distribuídos por 10 distritos.

Obs.: Gratuito até aos 12 anos.

Mais Informações:

Data e Horário: até 17 de Outubro, 3.ª a Domingo das 10h às 18h

Local: Museu Nacional de Arqueologia

Também vos pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<