Lisboa recebe exposição fotográfica de sensibilização para a Meningite

Lisboa recebe exposição fotográfica de sensibilização para a Meningite

A exposição fotográfica #WinForMeningitis, da autoria de Anne Geddes vai estar em exibição no LX Factory até 25 de Abril.

A exposição fotográfica #WinForMeningitis, da autoria de Anne Geddes, é a extensão da campanha de sensibilização  para a importância da vacinação contra a Meningite, que estará patente no Wish Concept Store, no Lx Factory (Lisboa), a partir de hoje, dia 19. A entrada é livre.

A mostra, que antecipa o Dia Mundial da Meningite, a 24 de abril, é composta por seis fotografias de atletas Paralímpicos de classe internacional, todos sobreviventes de meningite, em contraste com bebés saudáveis, e todos pela lente da australiana Anne Geddes, uma das mais conceituadas fotógrafas de crianças e ativista pelos direitos das mesmas.

A representar Portugal está Lenine Cunha, atleta de salto em cumprimento, que contraiu doença meningocócica aos quatro anos. Sobreviveu, mas sofreu perda total de memória, perda de audição, de fala e parte da visão do lado esquerdo. A mãe encorajou-o a praticar desporto a partir dos seis, e aos 15 anos era atleta de elite. Ganhou, recentemente, 5 medalhas, registando já 188 medalhas internacionais, sendo o atleta com mais medalhas no mundo em desportos como o salto triplo e pentatlo.

 

Além de Portugal, a exposição integra fotografias de atletas do Canadá (Madison Wilson Walker), Brasil (Suélen Marcheski de Oliveira), Itália (Beatrice Vio) e Estados Unidos (Nick Springer e Jamie Schanbaum), todas pela lente da australiana Anne Geddes, uma das mais conceituadas fotógrafas de crianças e ativista pelos direitos das mesmas.

Lisboa acolhe a exposição até ao dia 25 de abril, depois das fotografias terem sido exibidas num ecrã gigante em Times Square, Nova Iorque. 

  • Exposição fotográfica #WinForMeningitis
  • De 18 a 25 de abril, no Wish Concept Store – Lx Factory (Lisboa)
  • Entrada Livre
  • Gratuito

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.