O MAAT apresenta Plug-in, uma exposição de Joana Vasconcelos que mistura artes plásticas e eletricidade. Miúdos e graúdos vão adorar!
O MAAT tem uma nova exposição da Joana Vasconcelos, chama-se Plug-in e reúne obras inéditas, algumas peças icónicas produzidas pela artista desde 2000, e ainda obras da Coleção de Arte Fundação EDP. Junta-se o património da eletricidade, a tecnologia e as artes plásticas e o resultado só pode ser uma experiência fantástica para usufruir em família.
Plug-in tem lugar em ambos os edifícios do museu, o MAAT Central e MAAT Gallery.
No primeiro, podem visitar a Árvore da Vida (2023), criada no contexto da Temporada Cruzada Portugal-França e adaptada agora à Central Tejo.
No MAAT Gallery, são apresentadas sete obras no total, incluindo a escultura têxtil Valkyrie Octopus criada em 2015 para o resort MGM Macau na Galeria Oval do MAAT que é enorme, riquíssima em texturas e cores e cheia de brilho, deixando os mais pequenos encantados.
Também podem encontrar a inédita Drag Race (2023), que estabelece um diálogo com War Games (2011), duas viaturas convencionais transformadas em obras de arte.
A primeira exuberantemente ornamentada com talha dourada e plumas.
A segunda coberta com espingardas brinquedo e recheada com bonecos de peluche, que fascina miúdos e graúdos!
No exterior podem também ver a máscara de espelhos popularizada com o título I’ll Be Your Mirror (2019) e o gigantesco anel Solitário (2018), que está instalado no exterior do museu.
Não percam esta aventura em família. Sem dúvida que todos vão adorar!
Dicas úteis:
- Horário: de quarta a segunda-feira, das 11h às 19h
- Podem comprar bilhete online ou na bilheteira da Central Tejo para evitar filas para comprar bilhete no edifício do MAAT Gallery.
- No primeiro domingo de cada mês a entrada no MAAT é gratuita das 10.00 às 13.00.
- Todos os meses será organizada uma Meditação do Chacra do Coração aberta ao público, junto da árvore de vida. Próximas datas: 15 de dezembro, 12 de janeiro, 9 de fevereiro e 1 de março.
Este artigo foi útil para si?