Ciclo de Conversas sobre ciência no Técnico para crianças e adultos curiosos, quinzenais, aos sábados, 11h, em direto no Facebook.
Ciclo de Conversas sobre ciência no Técnico para crianças e adultos curiosos, quinzenais, aos sábados, 11h, em direto no Facebook, uma iniciativa do “ComunicaCiência”, Grupo de Comunicação de Ciência das Unidades de Investigação do Instituto Superior Técnico.
O Universo tem fim?
Este será o ponto de partida para uma conversa com o professor Pedro Abreu, do Departamento de Física e investigador do Laboratório de Instrumentação e Física de Partículas (LIP), para a qual convidamos crianças (e outras pessoas curiosas) a participar. Iremos entrar pelo mundo da Física com a resposta a esta pergunta, à qual podem acrescentar as vossas para serem respondidas ao vivo.
Envie a sua pergunta – ou a dos seus filhos – por e-mail (por escrito ou por áudio para [email protected]), indicando o nome e idade, ou coloque a questão em direto na caixa de comentários da emissão ao vivo no Facebook @tecnico.ulisboa.pt.
Mais Informações:
“Explica-me como se tivesse 5 anos – Conversas sobre ciência no Técnico para crianças e adultos curiosos” é dirigido aos mais novos, abrindo as portas para conhecer a investigação do Técnico e poder fazer perguntas aos nossos cientistas – mesmo à distância. Os mais velhos também podem assistir, se as crianças deixarem.
As conversas decorrem aos sábados às 11h, com periodicidade quinzenal, serão transmitidas em direto no Facebook e ficam disponíveis em diferido para ver ou rever.
Datas:
20 de junho, 11h
Pedro Abreu
4 julho, 11h
Marta Almeida
18 julho, 11h
Zita Martins
Também vos pode interessar:
- Coronavírus: sabem que os sintomas são semelhantes aos da gripe?
- Quarentena + crianças: o que fazer?
- Como Planear os Dias de Quarentena?
- Lista de Compras para a Quarentena (Socialmente Responsável)
- Teletrabalho: como sobreviver em casa com crianças pequenas?
- Exercício em Casa: 10 opções gratuitas e divertidas!
- Receitas Deliciosas à Prova de Quarentena
Este artigo foi útil para si?