Família > Agenda Família > Festivais, Mercados e Outras atividades

Estoril: Atividades em família para prevenir maus-tratos infantis

Atividade de prevenção dos maus tratos infantis

A Bagazul Associação preparou para este sábado, 29 de abril, um evento contra os maus-tratos na infância que decorre no Parque das Gerações, em São João do Estoril.

Jogos, massagens, yoga em família, histórias para os mais novos e pinturas faciais são algumas das atividades que a Bagazul Associação preparou para este sábado, 29 de abril, num evento contra os maus-tratos na infância que decorre no Parque das Gerações, em São João do Estoril.

Esta ação comemorativa do Mês da Prevenção nos Maus Tratos na Infância envolve a participação de crianças num evento com objetivos solidários e inclusivos que promovem, num ambiente de lazer, a consciência social e o respeito pelos outros.

O evento conta com a fundação “O século” e a Casa da Criança de Tires como instituições convidadas. A entrada no parque é livre mas a participação nas atividades tem o custo de 5 euros.

Esta ação organizada pela Bagazul Associação envolve um conjunto de voluntários e parceiros interessados e disponíveis para oferecer os seus serviços como a Associação MYA, a Moche Skate Academy, a Pop Skate Shop, a escritora Filipa Leandro com a leitura das suas histórias “Vem Surfar com a Pipa, o Jaime e a Kika” e voluntários especializados em Yoga – Professora Sara Luz, Massagens – Cristina Marques de Almeida, Jogos – Ana Sofia Paulo, Pinturas Faciais- Patrícia Ribeiro. Conta também com o apoio do Instituto de Apoio à Criança – Atividade Lúdica, a Cromolito Artes Gráficas e o Parque das Gerações.

A recém-criada Associação Bagazul tem como missão potenciar a qualidade de vida, interação e inclusão social de crianças e jovens em risco proporcionando atividades integradas segundo uma abordagem sistémica e pluridisciplinar. A associação não tem fins lucrativos e pretende, nas suas atividades, prevenir e intervir nos maus tratos da infância e da juventude.

 

Saiba mais aqui: https://www.facebook.com/bagazulassociacao/?fref=nf

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *