Em Novembro na Casa da Música - Pumpkin.pt

Em Novembro na Casa da Música

Evento expirado

A nova edição do festival À Volta do Barroco celebra a música concertante, uma herança daquele período que até hoje nos estimula a apreciar o desafiante papel do solista em diálogo com uma orquestra.

O mote está dado e serve de pretexto para o convite aos prestigiadíssimos solistas que irão actuar junto dos agrupamentos residentes da Casa: os violoncelistas Pieter Wispelwey e Marc Coppey, os violinistas Ashot Sarkissjan e Carolin Widmann e o contratenor Andreas Scholl.

O repertório estende-se de Bach, Vivaldi e Haydn aos contemporâneos Wolfgang Rhim, Salvatore Sciarrino e Giacinto Scelsi, provando a enorme influência das formas barrocas no nosso tempo. A apresentação do genial Requiem de Mozart terá também elenco de luxo, com as vozes de Katharina Konradi, Catriona Morison, Martin Mitterrutzner e Krešimir Stražanac, que se juntam à Orquestra Sinfónica e ao maestro Michael Sanderling.

O Coro Casa da Música fecha o festival com um programa dedicado aos madrigais, numa viagem fascinante que se estende do Renascimento ao século XX. 🙂

O Ciclo de Piano traz o virtuoso Vadym Kholodenko, que dedica um recital a Prokofieff e Schubert. O maestro alemão Clemens Schuldt estreia-se à frente da Orquestra Sinfónica no convite ao violinista Ilya Gringolts para um programa estimulante, que começa com Paganini e termina com a estreia nacional de um concerto de Luca Francesconi.

E, já que falamos em música nova, vale a pena marcar na agenda as duas estreias mundiais de peças encomendadas pela Casa da Música a Carlos Lopes, Jovem Compositor em Residência 2021. Mas o mês de Novembro está longe de se esgotar aqui.

Não perca o novo projecto que junta Rui Reininho à Orquestra Jazz de Matosinhos e ainda os concertos de Jorge Palma, Silvia Pérez Cruz, Joana Espadinha, Orquestra Bamba Social, Luta Livre de Luís Varatojo e muitos outros, sem esquecer as múltiplas atividades para as famílias.

Consultem o programa completo para não perderem nada! 🙂

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<