Esta sexta, há uma corrida e festa de espuma para celebrar a igualdade! - Pumpkin.pt

Esta sexta, há uma corrida e festa de espuma para celebrar a igualdade!

Evento expirado

A iniciativa decorre em Vila Nova de Foz Côa e envolve 30 jovens com deficiência do Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia.

No ano em que a FNAJ colocou a igualdade como mote central da sua ação, a Federação desafiou as associações juvenis a criarem ações inclusivas e que demonstrassem a resiliência da juventude aliada à sua capacidade de inovação e criatividade, superando as adversidades, seja qual for a sua condição. Foi neste contexto que surgiu esta iniciativa, com a qual a AJGF pretende também assinalar a data em que aconteceria o Côa Summer Fest, festival da região organizado pela associação, que foi cancelado devido à pandemia.

A Corrida:

A Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) e a Associação Juvenil Gustavo Filipe (AJGF) vão organizar, esta sexta-feira, dia 31 de julho, uma corrida e uma festa de espuma nas ruas de Vila Nova de Foz Côa. A iniciativa, que arranca às 17h30, visa celebrar a igualdade, envolvendo 30 jovens com deficiência do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) da Santa Casa da Misericórdia.

Medidas:

Apesar dos jovens partilharem o espaço da instituição, no evento serão cumpridas todas as regras de segurança impostas pela DGS. A corrida, que será ao ar livre, vai decorrer em ruas fechadas para o efeito, evitando a circulação de outros transeuntes.

Na festa de espuma, o grupo será dividido pelos diferentes espaços, para garantir o distanciamento, e todos vão usar máscara de proteção, que faz parte de um kit Côa Summer Fest que será distribuído por todos os participantes.

Também vos pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *