Espetáculo "Supertudo" - 54ª criação Teatro Extremo - Pumpkin.pt

Espetáculo “Supertudo” – 54ª criação Teatro Extremo

supertudo

O Teatro Extremo regressa ao palco para a estreia nacional da peça “Supertudo” do dramaturgo catalão Josep Maria Benet I Jornet, uma história de Super-heróis para toda a família, inspirada no universo da banda desenhada.

Supertudo é um herói com poderes sobrenaturais criado pela misteriosa Jones. Tem como modelo o Super-homem, mas numa versão de paródia; ele leva uma vida dupla como jornalista e super-herói, está apaixonado por Gladys e compete pelo seu amor com Jimmy, um colega de trabalho. A cidade está assustada com as ações da seita do mal do Grande Dragão e Supertudo está encarregado de destruí-la e fazer justiça. Irá ele conseguir?

Supertudo: 54ª criação Teatro Extremo

O título desta peça, escrita em 1973, no original catalão “Supertot”, remete-nos imediatamente para o imaginário das histórias de super-aventuras, iniciadas nas bandas desenhadas aos quadradinhos na década de 30 do século passado, mas que têm a sua origem numa época muito anterior, nos primórdios da mitologia, em que deuses e semi-deuses usavam os seus poderes para ajudar ou combater a humanidade nas suas demandas.

Em “Supertudo” conhecemos um novo Super-herói que irá combater os vilões menores, bem como o Super-vilão, o seu adversário principal, a sua versão negativa, e poderemos, igualmente, assistir a uma história de ação, mistério, crime e romance.

Esta nova criação do Teatro Extremo tem encenação de Fernando Jorge Lopes, conta um elenco composto por Afonso Guerreiro, Bibi Gomes, César Melo, Jaime Soares e Luzia Paramés, música original de João Balão, desenho de luz de Celestino Verdades, coreografia de Félix Lozano, caraterização e adereços de Pessoa Junior, cenografia, figurinos e imagem de Miguel Falcato, criadores que conferem o universo fantástico da obra do autor.

Bilheteira e outras Informações

“Supertudo” estreia a 22 de abril no Teatro-Estúdio António Assunção, em Almada e vai estar em cena de 22 de abril a 16 de maio, Quinta e Sexta às 20h30 e Sábado e Domingo às 11h (não há sessão no dia 1 de maio), no seguinte calendário:

  • Quinta e Sexta, às 20h30: 22, 23, 29, 30 de abril e 6, 7, 13, 14 de maio; 
  • Sábado e Domingo, às 11h: 24, 25 de abril e 2, 8, 9, 15, 16 de maio.

PREÇÁRIO

  • €7,50 adulto
  • €5,00 desconto – grupos a partir 3, criança, jovem, senior e profissionais de espetáculo

RESERVAS

BILHETEIRA

  • Quarta a Sexta 14h30-18h30 e 20h-22h
  • Sábado e Domingo 10h-11h | e 30 minutos antes do início da sessão

REGRAS TEATRO-ESTÚDIO ANTÓNIO ASSUNÇÃO PARA A SEGURANÇA DE TODOS

  • Obrigatório distanciamento social, uso de máscara a partir dos 10 anos e higienização das mãos à
    entrada e saída;
  • Lugares marcados separados por 1 lugar livre para evitar cruzamento de público; 
  • Não é permitida a entrada na sala após o início do espetáculo;
  • Os circuitos de entrada e saída são distintos;
  • Sala com sistema de extração de ar.

FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

Autor: Josep M. Benet i Jornet; Encenação: Fernando Jorge Lopes; Assistência de Encenação: Josefina Correia; Interpretação: Afonso Guerreiro, Bibi Gomes, César Melo, Jaime Soares, Luzia Paramés; Desenho de Luz: Celestino Verdades; Cenografia e Figurinos: Miguel Falcato; Música: João Balão; Coreografia: Félix Lozano; Adereços e Caracterização: Pessoa Júnior; Assistência de Adereços e Caracterização: Sofia Loureiro; Costureira: Rosário Balbi; Realização Vídeo de Cena: Fernando Jorge Lopes, Miguel Falcato; Direção Técnica: Celestino Verdades; Montagem e Operação técnica: Celestino Verdades, Daniel Verdades, Maria João Montenegro;  Direção de Produção: Sofia Oliveira; Assistência de Produção: Josefina Correia e Paula Almeida; Comunicação e Assessoria de Imprensa: Ana Sofia Ferreira, Nádia Santos; Promoção: Victor Pinto Ângelo; Voz Off Spot Rádio/TV: Paulo Lázaro; Vídeo: Diogo Barbosa; Imagem: Miguel Falcato;  Design Gráfico: P2F Atelier; Fotografia: José Frade

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<