Este espetáculo acontece a 8 e 30 de Janeiro, no Centro Cultural da Malaposta.
Pinóquio é um menino de madeira construído por Gepeto a partir de um tronco com vida oferecido por mestre Cereja. Tem bom coração, mas não gosta de escola e prefere divertir-se. É ingénuo e deixa-se enganar com muita facilidade, metendo-se em problemas. Para não desiludir o “pai”, mente e o seu nariz cresce, cresce, cresce… De confusão em confusão, depois de muitas peripécias e mentiras, como acabará esta história?
Pinóquio: da raiz ao nariz
Neste espetáculo, o único personagem de carne e osso é Mestre Cereja, interpretado por F. Pedro Oliveira. É ele quem conta a história a partir da sua casa-oficina, espaço onde vai construindo e descobrindo múltiplas personagens, envolto num mundo mágico de manipulação de objetos, marionetes e sombras. Um mundo onde reina a imaginação e que Claudio Hochman tem vindo a explorar ao longo de vários anos de trabalho com muitas companhias espanholas e mexicanas especializadas em teatro de marionetes.
O cenário e a maioria dos adereços são feitos a partir de desperdícios de madeira, com o objetivo de dar vida ao “lixo” através da reutilização. Este objetivo será partilhado de uma forma mais prática na Oficina de construção de objetos em madeira (aos domingos, a partir de 7 de nov.). Orientada pelo ator F. Pedro Oliveira, que tem experiência na arte da marcenaria, esta oficina promove mais um momento de aproximação entre pais e filhos.
Mais Informações:
- Datas: 8 e 30 de janeiro de 2022
- Horário: Sábado – 16h | Domingo – 11h
- Local: Centro Cultural da Malaposta
- Reservas: [email protected] | 219 320 940 e 212 478 240.
- Horário da bilheteira: terça a sábado das 14h30 às 18h30
- Link bilheteira: https://malaposta.bol.pt/
Também lhe pode interessar:
- Descubram as melhores peças de teatro para crianças
- Reunimos as melhores escolas de teatro para crianças
- O que fazer em Lisboa com crianças?
- Onde levar os miúdos este fim de semana
- Veja todos os eventos para crianças que vão acontecer este ano!
Este artigo foi útil para si?