Espetáculo para a infância - "Pinóquio: da raiz ao nariz" - Pumpkin.pt

Espetáculo para a infância – “Pinóquio: da raiz ao nariz”

Este espetáculo acontece a 8 e 30 de Janeiro, no Centro Cultural da Malaposta.

Pinóquio é um menino de madeira construído por Gepeto a partir de um tronco com vida oferecido por mestre Cereja. Tem bom coração, mas não gosta de escola e prefere divertir-se. É ingénuo e deixa-se enganar com muita facilidade, metendo-se em problemas. Para não desiludir o “pai”, mente e o seu nariz cresce, cresce, cresce… De confusão em confusão, depois de muitas peripécias e mentiras, como acabará esta história?

Pinóquio: da raiz ao nariz

Neste espetáculo, o único personagem de carne e osso é Mestre Cereja, interpretado por F. Pedro Oliveira. É ele quem conta a história a partir da sua casa-oficina, espaço onde vai construindo e descobrindo múltiplas personagens, envolto num mundo mágico de manipulação de objetos, marionetes e sombras. Um mundo onde reina a imaginação e que Claudio Hochman tem vindo a explorar ao longo de vários anos de trabalho com muitas companhias espanholas e mexicanas especializadas em teatro de marionetes.

O cenário e a maioria dos adereços são feitos a partir de desperdícios de madeira, com o objetivo de dar vida ao “lixo” através da reutilização. Este objetivo será partilhado de uma forma mais prática na Oficina de construção de objetos em madeira (aos domingos, a partir de 7 de nov.). Orientada pelo ator F. Pedro Oliveira, que tem experiência na arte da marcenaria, esta oficina promove mais um momento de aproximação entre pais e filhos.

Mais Informações:

  • Datas: 8 e 30 de janeiro de 2022
  • Horário: Sábado – 16h | Domingo – 11h
  • Local: Centro Cultural da Malaposta
  • Reservas: [email protected] | 219 320 940 e 212 478 240.
  • Horário da bilheteira: terça a sábado das 14h30 às 18h30
  • Link bilheteira: https://malaposta.bol.pt/

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<