Marionetas solidária animam Caminha com espetáculos em sala e ‘online’

Marionetas solidárias de Portugal e da Galiza animam Caminha com espetáculos em sala e ‘online’

Evento expirado

A Festa da Marioneta volta a animar Caminha no primeiro fim de semana de dezembro, mas num formato híbrido.

A Festa da Marioneta volta a animar Caminha no primeiro fim de semana de dezembro, mas num formato híbrido, com atividades em sala e ‘online’ devido às restrições impostas pelo estado de emergência no país, num programa “solidário” e feito a pensar para cativar as famílias.

Num ano marcado por dificuldades transversais a toda a sociedade, a Krisálida, juntamente com a Câmara Municipal de Caminha, decidiu fazer reverter a bilheteira desta sexta edição da Maluga a favor da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Caminha, para a compra de alimentos que ajudarão a enriquecer os cabazes de Natal que a CPCJ de Caminha prevê distribuir por famílias do concelho sinalizadas.

Carla Magalhães, diretora artística, adiantou que a 6.ª edição da Maluga – Festa da Marioneta Luso-Galaica vai apresentar espetáculos apenas em sala durante o período da manhã e oficinas de construção de marionetas transmitidas online, através da plataforma “Zoom”, durante a tarde.

Programa:

A Maluga de 2020 arranca no sábado, 05 de dezembro, pelas 11:00, com a companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora a levar ao palco do Teatro Municipal Valadares, em Caminha, a peça “Aurora”.

No mesmo dia, às 15:00, acontece a Oficina Divertida, em formato ‘online’, com a construção de Marionetas de Papel, intitulada “Caixa das Histórias Ensarilhadas”, também pelas mãos da companhia de Teatro e Marionetas de Mandrágora.

No domingo, 06 de dezembro, o Teatro Municipal Valadares recebe às 11:00 a companhia Fantoches Baj, da Galiza, Espanha, a peça “Os Romeiros do Caracol”. À tarde, pelas 15:00, a Krisálida promove igualmente ‘online’ a Oficina Divertida, com a construção de Marionetas de Varetas – Orelhudos.

A encerrar esta Festa, no feriado de 08 de dezembro, sobe ao palco do Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora pelas 11:00 a peça “Os três porquinhos”, pela Jangada Teatro, de Lousada.

Cartas de dia 5 de Dezembro de 2020

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<