A Festa da Marioneta volta a animar Caminha no primeiro fim de semana de dezembro, mas num formato híbrido.
A Festa da Marioneta volta a animar Caminha no primeiro fim de semana de dezembro, mas num formato híbrido, com atividades em sala e ‘online’ devido às restrições impostas pelo estado de emergência no país, num programa “solidário” e feito a pensar para cativar as famílias.
Num ano marcado por dificuldades transversais a toda a sociedade, a Krisálida, juntamente com a Câmara Municipal de Caminha, decidiu fazer reverter a bilheteira desta sexta edição da Maluga a favor da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Caminha, para a compra de alimentos que ajudarão a enriquecer os cabazes de Natal que a CPCJ de Caminha prevê distribuir por famílias do concelho sinalizadas.
Carla Magalhães, diretora artística, adiantou que a 6.ª edição da Maluga – Festa da Marioneta Luso-Galaica vai apresentar espetáculos apenas em sala durante o período da manhã e oficinas de construção de marionetas transmitidas online, através da plataforma “Zoom”, durante a tarde.
Programa:
A Maluga de 2020 arranca no sábado, 05 de dezembro, pelas 11:00, com a companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora a levar ao palco do Teatro Municipal Valadares, em Caminha, a peça “Aurora”.
No mesmo dia, às 15:00, acontece a Oficina Divertida, em formato ‘online’, com a construção de Marionetas de Papel, intitulada “Caixa das Histórias Ensarilhadas”, também pelas mãos da companhia de Teatro e Marionetas de Mandrágora.
No domingo, 06 de dezembro, o Teatro Municipal Valadares recebe às 11:00 a companhia Fantoches Baj, da Galiza, Espanha, a peça “Os Romeiros do Caracol”. À tarde, pelas 15:00, a Krisálida promove igualmente ‘online’ a Oficina Divertida, com a construção de Marionetas de Varetas – Orelhudos.
A encerrar esta Festa, no feriado de 08 de dezembro, sobe ao palco do Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora pelas 11:00 a peça “Os três porquinhos”, pela Jangada Teatro, de Lousada.

Também lhe pode interessar:
- Descubram as melhores peças de teatro para crianças
- Onde levar os miúdos este fim de semana
- Museus grátis: saiba quais e como ir gratuitamente
- Sítios a visitar com crianças: os favoritos da Pumpkin
Este artigo foi útil para si?