O espetáculo Manta está de volta para a sua 14ª edição! - Pumpkin.pt

O espetáculo Manta está de volta para a sua 14ª edição!

Evento expirado

O Manta volta a convidar-nos a sentar e viajar no relvado do jardim do Centro Cultural Vila Flor naquela que será a sua 14ª edição, a realizar nos próximos dias 10 e 11 de setembro.

Quem nos traz uma nova luz e novos aromas a este jardim são nomes como Sílvia Pérez Cruz e Mallu Magalhães com as suas mais recentes criações, bem como o coletivo formado por Afonso Cabral, Francisca Cortesão, Inês Sousa e Sérgio Nascimento com um projeto inédito dedicado aos mais novos, num retrato inspirador da força da música de autor e as constantes surpresas que ela nos revela.

Todos os concertos são de entrada gratuita e até ao limite da lotação do espaço.

Assente nas suas raízes e a partir da entrega dos artistas em palco e da sua tradicionalmente calorosa relação com o público, os vértices do Manta – artistas, público, natureza, arquiteturas, cidade histórica no horizonte – resultam novamente numa receita de fruição e descontração que nos faz entrar na nova temporada cultural embalados pela música ao ar livre, marcando, no início de setembro, a rentrée do Centro Cultural Vila Flor (CCVF) e da programação cultural d’A Oficina, em Guimarães.

A 10 de setembro, sexta-feira, a partir das 21h30, os jardins do CCVF são banhados pela voz e guitarras da artista espanhola Sílvia Pérez Cruz, que aqui se apresenta na companhia do contrabaixo de Bori Albero e do violino de Carlos Monfort. A cantora, compositora e atriz apresenta-se assim em trio para abrir a edição de 2021 do Manta.

O segundo dia do Manta 2021 (11 de setembro), brinda-nos com dois concertos. Logo pelas 15h30 deste sábado, os músicos Afonso Cabral, Francisca Cortesão, Inês Sousa e Sérgio Nascimento apresentam-se bem equipados com os seus instrumentos e o seu talento para um concerto que é também uma viagem especial e espacial dedicada aos mais novos que contará com os comentários da autora Isabel Minhós Martins.

O derradeiro concerto desta 14ª edição do Manta ilumina o palco e o jardim do CCVF a partir das 21h30 com Mallu Magalhães, que regressa aqui aos palcos com “Esperança”, o seu quinto álbum de estúdio, gravado ainda antes de pandemia, que vê finalmente a luz do dia numa altura em que a maturidade atingida e a plenitude na composição fazem de Mallu Magalhães um dos talentos mais seguros do universo da música popular brasileira.

Todos os concertos têm entrada gratuita, até ao limite da lotação do espaço, e são dirigidos a maiores de 6 anos de idade.

Também vos pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<