Família > Agenda Família > Música, Teatro e Filmes

Fobos – Fecha os olhos. Dá um passo em frente!

Num tempo em que lidar com o medo parece querer tornar-se imprescindível no dia a dia, a Companhia de Dança de Almada propõe um mergulho no desconhecido, no Fobos.

“Fobos”, título da criação que estreia no próximo mês de maio, sugere pois que se tente compreender aquilo que assusta e porque assusta. “Fecha os olhos. Dá um passo em frente!” é o convite lançado.

O espetáculo “Fobos” resulta de um projeto que teve o apoio à conceção de Ana Macara, professora e investigadora do Instituto de Etnomusicologia – Centro de Estudos em Música e Dança (INET-md), e Maria João Lopes, mestre em Programação e Gestão Cultural pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. A coreografia é de Bruno Duarte, coreógrafo e bailarino da Companhia de Dança de Almada, para a qual criou, anteriormente, “Riot” e “Dentro do
Abraço – Laboratório Coreográfico Itinerante”.
O bailado foi concebido para ser visto em família ou, numa versão pedagógica mais interativa, por grupos escolares ou comunitários, na linha de outros trabalhos da companhia.
A Companhia de Dança de Almada é uma companhia profissional de dança contemporânea, dirigida por Maria Franco. Foi criada em 1990 e desenvolve a sua atividade nas vertentes de criação/produção de espetáculos de dança contemporânea e de divulgação e promoção da dança, através de atividades educativas e de intervenção na comunidade. Já realizou várias digressões, marcando presença em festivais na Polónia, Brasil, Espanha, Itália, China, entre outros países. Tem como missão promover a dança como uma forma de arte, oferecendo um espaço de trabalho profissional para criadores, coreógrafos, professores e bailarinos.

Fobos – Companhia de Dança de Almada apresentações para famílias:

DIAS:

  • 26 de maio, às 21:30 | ESTREIA
  • 27 de maio, às 21:30 | integrada na 22ª edição de Sementes – Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público

LOCAL: Almada, Cine-Teatro da Academia Almadense

CLASSIFICAÇÃO: M/4

PREÇO: 5 euros, gratuito para crianças até aos 10 anos | levantamento de bilhetes no dia do espetáculo, a partir das 20:00, no local

INFORMAÇÕES E RESERVAS: 212 583 175 ou [email protected] <mailto:[email protected]>