“Castor e Pollux – considerate lília”, de Inês Campos & Teia Campos, é um espetáculo dedicado a crianças que vai ser apresentado no Auditório Municipal de Vila do Conde no dia 26 de Outubro, às 11:00, no âmbito do Programa Educativo da Circular Associação Cultural.
“Castor e Pollux – considerate lília”, de Inês Campos & Teia Campos, é um espectáculo dedicado a crianças que vai ser apresentado no Auditório Municipal de Vila do Conde no dia 26 de Outubro, às 11:00, no âmbito do Programa Educativo da Circular Associação Cultural.
Inspirado pelos gémeos inseparáveis da mitologia greco-romana, castōr e pollūx, que dão o nome às duas estrelas mais brilhantes da constelação de Gémeos, este espectáculo revisita as músicas de infância das irmãs Inês e Teia que as fizeram crescer e através das quais foram falando sobre o mundo, procurando uma língua simples e cúmplice, onde o signo de Gémeos e o Dia Mundial da Criança, a 1 de Junho, marcam o nascimento das irmãs.
Ao longo do espectáculo, as duas irmãs exploram este processo de descoberta do mundo e crescimento, inspirado pelo escrito como um amuleto na lareira dos avós: “considerate lilia agri quomodo crescunt” (pensa nos lírios do campo e como eles crescem).
Com base no arquivo de filmagens do pai, “Castor e Pollux” revisita o crescimento e a história de afecto entre as duas irmãs. Através de jogos, viagens, histórias e memórias, o espetáculo reconstrói momentos partilhados com amigos, amores, desamores e as músicas que reflectem as suas personalidades, tão iguais quanto diferentes.
“Castor e Pollux – considerate lília” é apresentado numa sessão para famílias no dia 26 de Outubro, Sábado, às 11:00, no Auditório Municipal de Vila do Conde. Os bilhetes custam 2€ para crianças e 4€ para adultos e podem ser adquiridos na Bilheteira do Auditório Municipal de Vila do Conde (Praça da República, Vila do Conde) ou através da BOL – Bilheteira Online. Reservas disponíveis através do e-mail [email protected].
A apresentação do espectáculo infantil em Vila do Conde é uma iniciativa no âmbito do Programa Educativo da Circular Associação Cultural, em parceria com a Junta de Freguesia de Vila do Conde, a Junta de Freguesia de Fajozes e a Junta de Freguesia de Gião.
Inês Campos nasceu no Porto, em 1990. Explora a relação entre o corpo e o seu lugar simbólico, partindo de um imaginário de poesia pragmática e através de linguagens artísticas multidisciplinares. Circula as suas criações coexistimos e Artificĭu e trabalhou com Sofia Dias & Vitor Roriz, Flora Détraz, Kalle Nio e Tânia Carvalho. Entra nos filmes de Catarina Vasconcelos, Cláudia Varejão e Henrique Camara Pina e quer fazer mais cinema. Compõe, canta e é designer gráfica na banda Sopa de Pedra.
Teia Campos nasceu no Porto, em 1988. Canta, compõe, lidera projectos educativos e de criação colectiva musical em Portugal, França e Espanha. Está particularmente interessada no poder da música tradicional como ferramenta social e criativa. Como música integra o projecto ibérico Collado Project, e é co-fundadora de Sopa de Pedra e do Çõllêčtïve Çhâñt Élečtrónïqùe. Tem a sorte de poder fazer o que gosta.
A Circular Associação Cultural é uma estrutura financiada pela Câmara Municipal de Vila do Conde, Governo de Portugal/Cultura e Direcção-Geral das Artes.
Também vos pode interessar:
- Onde levar os miúdos este fim de semana
- O que fazer no Porto com crianças?
- Museus grátis: saiba quais e como ir gratuitamente
- Sítios a visitar com crianças: os favoritos da Pumpkin
- Veja todos os eventos para crianças que vão acontecer este ano!
Este artigo foi útil para si?