Elementos à Solta - Art Meets Nature - Pumpkin.pt

Elementos à Solta – Art Meets Nature

Evento expirado
Festival Elementos à Solta na Cerdeira, Serra da Lousã

A 700m de altitude, escondida num vale da Serra da Lousã, fica a aldeia da Cerdeira, rodeada pela natureza e beleza das montanhas. É neste cenário idílico que decorre a 14ª edição do Elementos à Solta – Art Meets Nature, um festival único do seu género que celebra o encontro das artes com a natureza.

Elementos à Solta – Art Meets Nature

Neste evento com entrada gratuita, a programação promete satisfazer todos os participantes, desde os artistas aos mais novos. Os dias serão preenchidos com instalações de arte interativas, espetáculos de teatro, marionetas e apresentação de filmes. À noite, a música invade a aldeia com a cantora de jazz e fadista Cristina Branco com João Paulo Esteves da Silva (sábado) e os ritmos africanos de Kimi Djabaté (sexta-feira).

No sábado, irão decorrer workshops criativos para todas as idades, onde os participantes poderão experimentar o barro na roda de oleiro, criar o seu próprio azulejo ou fazer uma escultura em cerâmica. Também haverá workshops dedicados aos mais novos, onde poderão aprender a construir papagaios de papel ou um “eco-brinquedo” a partir de materiais reciclados.

A inscrição nos workshops é obrigatória através da página do evento e têm um custo de 10€ (criança) ou 30€ (adulto).

Após uma pausa em que o mundo parou, o tema deste ano centra-se na “Reconstrução do Mundo”. Por isso, os artistas convidados têm um desafio em mãos: repensar e reconstruir um mundo à mão, à medida de todos os nossos sonhos. Artistas das mais variadas áreas irão expor as suas obras: desde a cerâmica à arte em madeira, papel, têxtil, vidro, azulejo e metal. Inspirados pelo tema, estes artistas estarão no festival a partilhar a sua arte e saber com todos os interessados. As suas obras também andarão “à solta” pela aldeia, para que todos as possam conhecer e explorar.

Para completar a experiência, é ainda possível desfrutar de um almoço/jantar servido na Taberna das Artes (mediante reserva), num ambiente incrível envolto pela natureza e criatividade!

Também vos pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<