O Doclisboa está de volta em Outubro com muitas oficinas para escolas!
Oficinas escolares Docs 4 Kids
Duração: 1h30
Preço: 1€/participante, para grupos de 10 ou mais alunos (acompanhantes não pagam)
22 OUT (sex) / 11h, Museu do Aljube
Criaturas imaginárias no fundo do mar
para crianças do ensino pré-escolar
Que seres vivos viverão no fundo do mar em 2040? Quais serão as suas características?
Vamos imaginar que seres vivos (plantas e animais) viverão no fundo do mar em 2040, desenhá-los, dar-lhes um nome imaginário, filmá-los e descrever as suas características científico-imaginárias, em voz off, com a ajuda dos adultos.
26 OUT (ter) / 11h, Museu do Aljube
O que é o trabalho?
para crianças do 1º ciclo
Qual é a interpretação que eu faço da palavra “trabalho” e como é que eu a posso
representar?
Vamos tentar definir o que é o trabalho através de testemunhos filmados (10-30 segundos por cada participante) e representar a nossa definição, através de desenhos individuais com lápis, filmados e montados com os testemunhos.
26 OUT (ter) / 15h, Museu do Aljube
Escritor, astronauta ou explorador? Escolhe a tua profissão na Rádio Zig Zag!
para crianças do 1º ciclo
(duração de 45 minutos)
Queres finalmente conhecer a cara e saber como é um dia de trabalho daquelas pessoas doidas e divertidas que fazem a Rádio Zig Zag? Então, traz a tua turma e juntem-se a nós numa oficina para aprender a construir um programa de rádio. As vozes serão as vossas!
27 OUT (qua) / 11h, Museu do Aljube
Criaturas imaginárias no fundo do mar
para crianças do ensino pré-escolar
Que seres vivos viverão no fundo do mar em 2040? Quais serão as suas características?
Vamos imaginar que seres vivos (plantas e animais) viverão no fundo do mar em 2040, desenhá-los, dar-lhes um nome imaginário, filmá-los e descrever as suas características científico-imaginárias, em voz off, com a ajuda dos adultos.
28 OUT (qui) / 11h, Museu do Aljube
O que é o trabalho?
para crianças do 1º ciclo
Qual é a interpretação que eu faço da palavra “trabalho” e como é que eu a posso
representar?
Vamos tentar definir o que é o trabalho através de testemunhos filmados (10-30 segundos por cada participante) e representar a nossa definição, através de desenhos individuais com lápis, filmados e montados com os testemunhos.
29 OUT (sex) / 11h, Museu do Aljube
Os gestos do trabalho
para crianças do 2º ciclo
Qual é a interpretação que faço da palavra “trabalho” e como é que a posso
representar através de gestos?
Vamos tentar definir o que é o trabalho e ilustrar as nossas definições através de planos fixos de gestos representativos.
Este artigo foi útil para si?