Diário de Pilar na Amazónia em Portugal: Um espetáculo infantil com canções originais, personagens da cultura e mitologia da Amazónia, ideal para a educação ambiental das novas gerações.
Através da história da menina Pilar, que embarca numa aventura com seus amigos para deter um grupo de madeireiros predadores, a peça Diário de Pilar na Amazónia, agora em Portugal, é potencial ferramenta para a educação ambiental das novas gerações.
O espetáculo, um encontro afetivo com a riqueza e o mistério da floresta amazónica, abrange o público de todas as idades, trazendo canções originais, personagens da cultura e mitologia dos povos originários e um elenco diverso formado por indígenas, pretos e brancos de diferentes gerações para exaltar de forma poética e lúdica o povo, flora e fauna amazônicas.
A peça é uma adaptação da obra homônima da escritora e roteirista Flavia Lins e Silva, autora da série literária Diário de Pilar e criadora da série Detetives do Prédio Azul.
Não é todo dia que o público tem a oportunidade de desfrutar de um entretenimento que, em diferentes camadas, dialoga com as crianças, os adolescentes e os adultos ao mesmo tempo. Essa comunicação abrangente e agregadora é um dos grandes trunfos de “Pilar na Amazônia”, que convida o espectador a um encontro afetivo com a riqueza e o mistério da floresta amazônica.
A peça reúne, de forma não didática, informações pouco conhecidas e muito úteis sobre o bioma da floresta e sua preservação, tornando-se um potencial instrumento de educação ambiental através da arte.
Com encenação e dramaturgia de Symone Strobel, o espetáculo Diário de Pilar na Amazónia chega a Portugal depois de enorme sucesso no Brasil!
Viajando a bordo da rede mágica, em mais uma aventura de tirar o fôlego, a destemida Pilar faz ecoar um apelo para que sejamos mais atuantes na preservação do nosso planeta. Preocupados com as consequências nocivas do desmatamento, Pilar, Breno e o gato Samba transportam-se para a floresta amazônica, onde ficam amigos de Maiara.
Juntos, eles enfrentam um perigoso grupo de madeireiros que querem destruir a floresta, colocando pessoas, flora e fauna em risco. Navegando pelos rios Amazonas, Solimões, Negro e Tapajós, os amigos têm encontros surpreendentes com a Iara e o Curupira, além de momentos inesquecíveis no meio da belíssima natureza local.
Nessa viagem repleta de aventuras e descobertas, Pilar vive experiências incríveis e transformadoras.
Informações úteis
- Espetáculo em cena no Teatro Independente de Oeiras
- Em cena de 7 de setembro a 27 de outubro, ´aos sábados e domingos
- Classificação M6
- Bilhetes à venda.
Também lhe pode interessar:
- Descubram as melhores peças de teatro para crianças
- Reunimos as melhores escolas de teatro para crianças
- Encontrem as melhores peças de teatro para escolas e os mais educativos Espectáculos para Escolas.
- O que fazer em Lisboa com crianças?
- Onde levar os miúdos este fim de semana
- Veja todos os eventos para crianças que vão acontecer este ano!
Este artigo foi útil para si?