E se, em vez de um diário em papel, Anne Frank tivesse uma câmara e narrasse tudo em formato vlog? Aconteceu e está online!
A Casa de Anne Frank em Amesterdão, em conjunto com a Every Media, iniciou uma série no YouTube que conta a história de Anne Frank através de diários em vídeo.
O Diário de Anne Frank em vídeo
A vida de Anne Frank decorreu durante a segunda guerra mundial tendo ficado famosa pelo seu diário que foi depois encontrado e traduzido internacionalmente.
É cada vez mais desafiante colocar as crianças e os adolescentes a ler e, por isso, a Casa de Anne Frank surge com uma nova forma de contar a história de Anne Frank. Por esta razão, o YouTube foi a plataforma escolhida. Ou seja, imaginaram como seria se Anne não tivesse tido um diário nos anos 40 mas antes uma câmara de vídeo para vlogs.
Anne Frank é representada por Luna Cruz Perez, uma atriz de 13 anos que adapta as cartas do diário de Anne para vídeos diários expressos por palavras próprias.
O Diário de Anne Frank em vídeo é composto por 15 episódios.
Todos os vídeos têm legendas em Alemão, Inglês, Português e Espanhol. O último episódio estará disponível no dia 4 de Maio, dia em que se assinala o Dia da Lembrança na Holanda.
Também vos pode interessar:
- Coronavírus: sabem que os sintomas são semelhantes aos da gripe?
- Quarentena + crianças: o que fazer?
- Como Planear os Dias de Quarentena?
- Lista de Compras para a Quarentena (Socialmente Responsável)
- Teletrabalho: como sobreviver em casa com crianças pequenas?
- Exercício em Casa: 10 opções gratuitas e divertidas!
- COVID-19: Proteger os Grupos de Risco
- Coronavírus na gravidez: como lidar?
- Receitas Deliciosas à Prova de Quarentena
Este artigo foi útil para si?