Gulbenkian celebra o Dia da Terra - Pumpkin.pt

Gulbenkian celebra o Dia da Terra

Evento expirado
Dia da Terra na Gulbenkian

Celebra-se em todo o mundo a 22 de abril, mas na Fundação Calouste Gulbenkian festeja-se o Dia Mundial da Terra no dia 23, com atividades para toda a família.

O Dia da Terra celebrou-se pela primeira vez no dia 22 de abril 1970, nos Estados Unidos da América, por iniciativa do senador Gaylord Nelson. Segundo os relatos da altura, envolveu milhões de pessoas. Desde aí, continuou a celebrar-se o Dia Mundial da Terra a 22 de abril até ser proclamado Dia Internacional da Mãe Terra pela Assembleia das Nações Unidas em 2009. Atualmente, esta data é festejada em mais de 190 países.

Venham celebrar o Dia da Terra com a Gulbenkian!

O programa do dia está cheio de atividades para todos os gostos, feitios e idade – crianças a partir dos 3 anos, jovens, adultos, sozinhos, em pequenos grupos ou em família.

Agenda do Dia da Terra na Gulbenkian

Entre as 10:00 e as 19:00, vários espaços da Fundação acolhem oficinas criativas, de desenho, pintura, filmes, atividades de bioblitz, um baile ao pôr do sol, um concerto para uma árvore, entre muitas outras.

Será ainda um dia para refletir sobre os desafios que se colocam ao bem-estar do planeta e à vida que ele suporta, sobre cidadania global e comunidades sustentáveis, e também sobre educação, alicerce de uma sociedade responsável, justa e sustentável. 

Um dia dedicado a encorajar todas as gerações a proteger a nossa casa comum.

Vemo-nos por lá?

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<