Dia Nacional da Segurança Infantil - 23 de maio - Pumpkin.pt

Dia Nacional da Segurança Infantil – 23 de maio

Evento expirado
dia nacional da segurança infantil

Este ano, dia 23 de maio volta a calhar no fim de semana e, mais uma vez, a pandemia impede-nos de abrir o Dia Nacional da Segurança Infantil (DNSI) às famílias, de modo presencial, da forma como gostaríamos. Mas, embora de forma mais restrita, o encontro vai acontecer!

Nesta 5ª edição do DNSI o mote é “Brincar sem Agenda”.

De manhã à noite as nossas redes sociais serão palco de várias iniciativas, com participantes de luxo, que trarão uma dinâmica diferente, mas igualmente entusiasmante, a esta data.

Começamos às 10h com o Workshop Online – “Segurança Rodoviária”, transmitido no Facebook da APSI e onde se poderá assistir à instalação correta de Sistemas de Retenção para Crianças, das várias faixas etárias. Quem assistir, em direto, poderá colocar dúvidas, que a Técnica de Segurança Infantil procurará esclarecer.

Às 15h, mais uma vez em direto na nossa página de Facebook, teremos a Talk “Se não podes com eles: desafia-os”, em que várias personalidades, de diversos quadrantes, partilharão as suas perspetivas sobre a forma atual de brincar e interagir dos nossos jovens e crianças e como tirar partido “do melhor dos dois mundos”.

O Embaixador do DNSI, Renato Duarte, e a representante da Rádio Miúdos, Maria Rita Veloso, serão os moderadores da conversa.

Pelas 21h30, desta vez no Instagram da APSI, Patrícia Matos assume o papel de nossa anfitriã e recebe a pediatra Joana Martins para desconstruir mitos e dar a sua perspetiva de profissional de saúde infantil sobre várias temáticas. O Live tem o título “Desconfio que isso é coisa da APSI…”.

No Instagram, de 17 a 23 estará a decorrer um Giveaway.

Aberto ao público (famílias com crianças), de modo presencial, realizaremos uma Play Street – um conceito usual em países como o Reino Unido, Canadá e Alemanha, e que consiste em fechar ao trânsito um espaço urbano, durante um horário pré-definido para que as crianças possam brincar ao que entenderem e com quem também quiser fazer parte da brincadeira. Sem atividades pré-definidas, sem locais marcados e sem o grupo previamente constituído.

Esta Play Street vai acontecer no Largo da Paz (Ajuda-Lisboa). Das 14h às 18h, vamos mesmo “Brincar sem Agenda”! 🙂

APSI – Dia Nacional da Segurança Infantil 2019

Também vos pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<