Dia Internacional do Microrganismo 2023 na Praia da Torre - Pumpkin.pt

Dia Internacional do Microrganismo 2023 na Praia da Torre

Evento expirado
Dia Internacional do Microrganismo 2023 na Praia da Torre

O Dia do Microrganismo está de volta à praia, no dia 24 de setembro. Venha desvendar o lado invisível da ciência na Praia da Torre, em Oeiras.

Na sequência do sucesso da última edição, no dia 24 de setembro, o Dia Internacional do Microrganismo está de volta à praia! Das 16h às 19h, a Praia da Torre, em Oeiras, vai ser o palco dos microrganismos que nos rodeiam e que tantas vezes passam despercebidos.

Entre observações ao microscópio, demonstrações, conversas com investigadores do ITQB NOVA, histórias e oficinas criativas, vão ser várias as atividades para desvendar o lado invisível da ciência de modo descontraído. Será possível descobrir os microrganismos da areia e da água da praia da Torre, observar bactérias fluorescentes, avaliar a qualidade da água da praia com base num teste portátil em tempo real, conversar com os nossos investigadores sobre a transmissão da resistência a antibióticos e desvendar os microrganismos do mar profundo português pelas palavras de um microbiólogo a bordo do ROV Luso. Haverá quizzes para todas as idades, hora do conto, desenhos com areia e muito mais.

Neste final de tarde, será ainda possível desfrutar de uma Kombucha fermentada no ITQB NOVA ao som do imperdível DJ E. coli, enquanto aprende sobre o papel dos microrganismos neste processo. Há atividades para todas as idades e a diversão é garantida!

Venha descobrir o maravilhoso mundo dos microrganismos com o Instituto de Tecnologia Química e Biológica da Universidade NOVA de Lisboa – ITQB NOVA – e o Município de Oeiras.

Sobre o Dia do Microrganismo

Dia Internacional do Microrganismo é realizado em Portugal por iniciativa da Sociedade Portuguesa de Microbiologia (SPM), com o objetivo de sensibilizar para o papel essencial que os microrganismos desempenham na nossa saúde, ambiente e qualidade de vida. A data é uma homenagem ao dia em que, em 1963, o comerciante holandês Antonie van Leeuwenhoek fez a primeira descrição de um microrganismo – retirado da sua própria placa dentária -, acompanhada por desenhos destes e dos seus movimentos. Foram assim lançadas as bases da Microbiologia.

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<