Família > Agenda Família > Oficinas artísticas

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios – Museu FC Porto

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

O Museu FC Porto vai comemorar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios através de uma visita temática especial, que vai percorrer um roteiro artístico no centro do universo azul e branco - a denominada Pegada Artística do Dragão.

No Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que se comemora sempre a 18 de Abril, o Serviço Educativo do Museu FC Porto organiza uma visita temática especial que vai percorrer um roteiro artístico no centro do universo azul e branco – a denominada Pegada Artística do Dragão.

Vai ser possível descobrir a memória e o palco da história do FC Porto e reforçar o conhecimento sobre a importância do desporto e do clube no desenvolvimento cultural, social e turístico das comunidades locais, regionais e nacionais.

O património material e imaterial e a vertente do turismo e da cultura são outras componentes envolvidas que podem ser descobertas através das criações exclusivas para o FC Porto, como a “Valquíria Dragão” (Museu) ou a escultura “Sobre Chamas” (Estádio).

Joana Vasconcelos, Alberto Carneiro, Rigo 23, Gémeo Luís e Mr. Dheo fazem parte deste roteiro que permite olhar e celebrar o Dragão num contexto ainda mais global, incluindo o traço da arquitetura de Manuel Salgado, patente no próprio Estádio e também no pavilhão Dragão Caixa.

A visita temática Pegada Artística do Dragão é gratuita, mas condicionada a portadores de bilhetes Tour FC Porto, e está sujeita a limite de participantes, aconselhando-se, por isso, inscrição prévia.

Dia 18 – Dia Internacional dos Monumentos e Sítios – Pegada Artística do Dragão – Visita Temática

  • Idades: Todas
  • Horário: 15H00
  • Preço: Tour FC Porto (Museu + Estádio)