Família > Agenda Família > Festivais, Mercados e Outras atividades

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Dia 18 de Abril celebra-se o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios e há centenas de iniciativas gratuitas por todo o país.

No dia 18 de abril celebra-se o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. Nesta semana há centenas de iniciativas de norte a sul do país e a entrada nos Museus, Monumentos e Palácios sob tutela da DGPC é gratuita no dia 18 de abril.Consulte o programa em: http://w3.patrimoniocultural.pt/dims2019/public/

Este ano o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios é dedicado ao tema Património e Paisagem Rural.

Este tema procura promover o entendimento das zonas rurais enquanto paisagem, e da paisagem enquanto património, estimulando a perceção de territórios em permanente mutação, que acumulam os saberes e as práticas decorrentes de uma vivência continuada, em constante adaptação aos imperativos ambientais, culturais, sociais, políticos e económicos.

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios foi criado pelo ICOMOS (Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios) a 18 de abril de 1982, e aprovado pela UNESCO no ano seguinte, com o objetivo de sensibilizar os cidadãos para a diversidade e vulnerabilidade do património, bem como para o esforço envolvido na sua proteção e valorização. Celebrando o património nacional, comemora também a solidariedade internacional em torno do conhecimento, da salvaguarda e da valorização do património em todo o mundo.

A programação estará brevemente disponível.

Para mais informações: 

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *