Família > Agenda Família > Festivais, Mercados e Outras atividades

Festival Iupi – Dia da Criança no MAR Shopping Matosinhos

MSM Dia da Criança - IUPI Fest

O Dia da Criança comemora-se no MAR Shopping Matosinhos nos dias 1 e 2 de junho!

Chega o verão e quase não há semana em que não haja um festival. Há um para cada estilo e de norte ao sul do país, incluindo ilhas. Muitos são até family friendly com iniciativas dedicadas aos pequenos festivaleiros, mas o que o MAR Shopping Matosinhos propõe para assinalar o Dia da Criança nos dias 1 e 2 de junho é um mini festival dedicado exclusivamente a eles.

O Mini Festival Iupi!, que terá lugar no palco interior do Espaço de Restauração, conta como cabeça de cartaz “Super Kika & a Banda Universal” com uma performance repleta de melodias familiares do público, diferentes estilos, fatos e adereços.

No local, um mural criativo a apelar à pintura colaborativa e à participação de todos os festivaleiros que passem pelo espaço e um cantinho musical com um kit de instrumentos de percussão, para experimentarem sonoridades – está dado o mote para a diversão!

Ateliers criativos e pinturas faciais para o máximo estilo mesmo num festival e outros mais criativos de coroas, máscaras e origamis em papel, completam um programa.

Programação Dia da Criança – Mini Festival Iupi!

Não somos todos iguais, mas isso não significa que não podemos brincar em conjunto”, este é um dos lemas do Iupi!, festival que prima pela partilha de experiências e pela estimulação criativa e intelectual das crianças. Surgem então as danças do Mundo, um workshop de movimento, com uma abordagem tradicional e uma fusão de estilos, com Mirjam Dekker, professora, bailarina e coreógrafa.

A prioridade de participação nas danças do Mundo é dada a crianças até aos 14 anos, mediante hora de chegada, a acontecer no sábado das 11h às 12h e das 15h às 16h.

O AcroYoga, yoga da confiança, é outro chamariz do cartaz, um workshop a cargo do Studio Fly, que junta a sabedoria do yoga, a força dinâmica da acrobacia e o amor das artes curativas. Sugere-se que esta experiência seja vivida em duplas, uma criança e um adulto, no domingo de manhã, das 11h00 às 12h00.

Os workshops, danças do mundo e AcroYoga, destinam-se à participação de toda a família.

O espírito do festival torna-se ainda mais real com tiaras de flores coloridas, que podem ser construídas no sábado e no domingo, das 18h às 21h. Cantar, dançar ou ler um poema são três das atividades que os mais jovens podem vir a desempenhar no Mini Festival Iupi! ao rodar a roleta de talentos, um jogo a acontecer sábado e domingo.

Nestes dois dias não vão faltar balões e pinturas faciais, das 13h às 15h. No domingo às 16h apresenta-se “Super Kika & a Banda Universal”, para uma atuação cheia de cor, com coreografias cativantes e melodias muito familiares.

Também lhe pode interessar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *