Família > Agenda Família > Oficinas artísticas

O Desfile das Criaturas Fantásticas | Oficinas de Carnaval em Família

O Desfile das Criaturas Fantásticas | Oficinas de Carnaval em Família

10 de fevereiro | 14H30 | Reitoria da U.Porto

Esqueçam o Halloween, os Vampiros, os Trolls e o Pai Natal. Neste Livro só vamos falar de criaturas portuguesas. Quem são as Moiras Encantadas? Onde Vivem? O que faz a Maria Gancha no fundo do poço e os Maruxinhos nas ruínas do castelo? Aquele lá ao longe, na encruzilhada, será um Lobisomem ou um Tardo?”

In Bestiário Tradicional Português (Edições Escafandro, 2016)

As criaturas fantásticas no imaginário coletivo português regressam à Reitoria da U.Porto num programa dirigido mais uma vez aos mais novos mas aberto a toda a família.

Partindo novamente da temática do livro Bestiário Tradicional Português e com a aproximação do Carnaval, a Unidade de Cultura da Reitoria da Universidade do Porto promove um conjunto de oficinas destinadas a crianças dos 4 aos 12 anos de idade (inclusive), onde os contos e as lendas do imaginário coletivo português vão ser o mote para uma tarde inesquecível.

Agendadas para o dia 10 de fevereiro, com início às 14H30, as diversas oficinas de expressão plástica e ciência decorrerão pela tarde fora até às 18H30. Entre lobisomens, bichos-papão e “fadas à portuguesa”, miúdos e graúdos irão encontrar um cenário carnavalesco onde não irá faltar fantasia e diversão. O Núcleo de Etnografia e Folclore da U.Porto (NEFUP) de irá encerrar a festa com “A Desta dos Caretos e dos Diabos” e mostrar algumas das figuras tradicionais do carnaval português.

Consultar PROGRAMA BESTIAL

Os interessados poderão adquirir o “Passaporte Carnaval” antecipadamente por 8 euros (com 10% de desconto para membros da U.Porto) e o preço inclui a participação da criança e do(s) adulto(s) que a acompanha(m), sendo a presença de pelo menos um adulto obrigatória (máximo 2 adultos).

Caso o passaporte seja adquirido no próprio dia, terá um custo fixo de 10 euros (desconto de membro U.Porto, não aplicável).

As inscrições devem ser realizadas AQUI

Mais informações disponíveis através do e-mail [email protected]