Família > Agenda Família > Música, Teatro e Filmes

“Os Desastres de Sofia” – O clássico da Condessa de Ségur no grande ecrã!

“Os Desastres de Sofia” – O clássico da Condessa de Ségur no grande ecrã!

"Os Desastres de Sofia" adapta o livro homónimo da Condessa de Ségur, um clássico do mundo infanto-juvenil que marcou a infância de muitas gerações.

O filme tem estreia exclusiva no cinema Medeia Monumental a partir de 24 de Agosto. O filme acompanha a vida da pequena Sofia, uma menina com muita imaginação que protagoniza uma série de peripécias.

Quando a sua mãe desaparece no mar, Sofia fica entregue à Madame Fichini, a horrível madrasta. Felizmente, Sofia vai poder contar com a ajuda das suas amigas, e da mãe de ambas, Madame de Fleurville, para se salvar das garras da madrasta. O filme conta no seu elenco com as actrizes Anaïs Demoustier, Golshifteh Farahani, Muriel Robin e Caroline Grant.

Nascida em 1799 em São Petersburgo, a Condessa de Ségur é reconhecida como autora de alguns dos maiores clássicos da literatura infanto-juvenil no século XIX. Aos 58 anos, e depois de mudar-se para França, publicou o seu primeiro livro, “Novos Contos de Fadas”. Para além de “Os Desastres de Sofia”, seguiram-se obras como “As Meninas Exemplares” e “As Memórias de um Burro”.

Este é o primeiro filme de Christophe Honoré dedicado a um público mais jovem. O realizador francês é também autor de vários livros para jovens, desde a década de 1990.

Veja o trailer do filme e saibam mais informações em Medeia Filmes.

Comprar agora

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.