Família > Crescer > Atividades extracurriculares

Cursos de inglês do British Council para crianças e jovens

Cursos inglês British Council crianças jovens

É um facto que as crianças apresentam facilidade para aprender novos idiomas. Também é verdade que, no mundo actual, aprender uma segunda língua é fundamental – falar outro idioma ajuda a ampliar os conhecimentos e traz muitos benefícios, até no mundo laboral. Muitos pais vêem por isso como lógico incentivar o estudo de uma nova língua desde cedo, ao mesmo tempo que se perguntam com que idade o filho deve começar essa aprendizagem.

A preocupação é lógica: com o ensino de uma língua estrangeira na infância, existe o receio de que os filhos tenham dificuldades para assimilar a segunda língua e até mesmo que esta possa atrapalhar a aprendizagem da língua materna. Temos que ter em mente que outro idioma desperta a curiosidade e instiga a criança, portanto, não pode ser vista como ameaça ao desenvolvimento. Os especialistas garantem que as crianças estão aptas a aprender mais de um idioma ao mesmo tempo sem prejuízo à sua capacidade de comunicação.

Quando uma criança estuda Inglês, ela estimula as suas funções cognitivas, o que, consequentemente, facilita na aprendizagem de outras disciplinas escolares. Ainda que o Inglês seja já obrigatório no currículo escolar, a excelência e o domínio perfeito da língua de Sua Majestade só podem ser alcançados numa escola especializada, com métodos inovadores e onde as crianças aprendem através da experiência. 

Os cursos de inglês do British Council para crianças e jovens (dos 3 aos 17 anos) são adequados às necessidades do seu filho e foram estruturados de forma a que ele consiga desenvolver e atingir o seu potencial, através de um ensino interativo, estimulante e divertido. 

Aprender inglês desde cedo contribui para o desenvolvimento social e intelectual do seu filho, contribuindo para um crescimento eficaz e sustentado. Conte com o British Council, instituição líder a nível mundial no ensino de inglês, para ser um parceiro inseparável na educação do seu filho. 

A aprendizagem de inglês é um fator determinante, que irá fazer toda a diferença num mundo cada vez mais competitivo. Dê ao seu filho um mundo cheio de oportunidades e liberdade. Dê ao seu filho um mundo com as portas abertas.

Para que o seu filho possa frequentar as aulas terá de realizar um teste de avaliação gratuito numa das escolas – Coimbra, Foz do Douro, Lisboa, Miraflores, Parede e Porto. Crianças com menos de 8 anos não necessitam de realizar o teste. 

O ano letivo 2016/2017 tem início a 26 de setembro e os preços variam entre os 300€ e os 410€ por trimestre.