Família > Fazer com os miúdos > Tecnologia

Cursos de Férias de Minecraft Modding e Youtuber no Conservatório de Sintra

Cursos de férias: Minecraft Modding e Youtuber

Numa parceria com a escola de tecnologia Happy Code, de 3 a 7 de Setembro, das 14:30 às 18:00, o Conservatório de Sintra promove dois cursos de férias para crianças e jovens, nas suas novas instalações em Vale Mourão.

Para as crianças dos 7 aos 9 anos, a proposta é o curso MINECRAFT MODDING. Minecraft é um jogo criado a partir da linguagem de programação Java que se tornou um fenómeno mundial, em parte devido à possibilidade de criar mods (modificações) para o jogo através da programação. Vem aprender a criá-los e toma contacto com a ciência da computação.

Os mais crescidos, dos 10 aos 15 anos, podem inscrever-se no curso YOUTUBER, no qual aprendem de forma rápida e divertida as melhores práticas para começar um canal no YouTube de sucesso, com ferramentas gratuitas.

Estimulando a criatividade e o raciocínio, nestes cursos de curta duração, os participantes tomam contacto com ferramentas que utilizam diariamente, mas na ótica de quem as constrói.

Com uma metodologia de ensino baseada no conceito STEAM (“Science, Technology, Engineering, Arts and Math”), os cursos da Happy Code incidem sobre a programação de computadores, desenvolvimento de jogos e aplicações, bem como na produção e edição de vídeos para o YouTube.

As inscrições nos cursos de férias têm um valor de 125,00 € e requerem o preenchimento do formulário de inscrição e o pagamento por transferência bancária para o IBAN: PT50 0035 0692 0000 0468 630 56 (CGD).

​A inscrição só é considerada válida após a receção do comprovativo de pagamento, que pode ser enviado para o e-mail: [email protected]

Informações e inscrições: http://www.conservatoriodemusicadesintra.org/cursos_minecraft_e_youtuber.html