Uma oportunidade para adquirir conhecimentos e práticas para uma intervenção abrangente. Para pais e profissionais e com certificação DGERT
Atualmente, as crianças apresentam diferentes formas de estar, pensar e sentir, obrigando-nos também a encontrar novas formas de atuação na educação e infância.
Este curso fornece uma noção completa e aprofundada de várias abordagens e técnicas que promovem positivamente o desenvolvimento pessoal da criança, numa visão holística, e apresenta-se, por isso, como uma possibilidade única para professores, pais, educadores, terapeutas e qualquer pessoa que pretenda desenvolver profissionalmente atividade na área
Objetivos do curso
Transmitir conhecimentos teórico-práticos sobre abordagens, técnicas terapêuticas e educacionais diversificadas, por forma a complementar conhecimentos ou capacitar profissionais e pais a prevenir comportamentos menos saudáveis, atuar na alteração dos mesmos e promover um estado geral de bem-estar.
Metodologia
É um curso teórico-prático e vivencial. Os participantes terão a possibilidade de adquirir conhecimentos nas bases temáticas que suportam o curso, proceder à sua aplicação com as crianças e também efetuar uma integração prática pessoal e individual.
Mais Informações:
Conteúdo programático
O curso tem um total de 18 módulos, estando estes sub-divididos em 2 grupos. O primeiro grupo (módulo 1 a 5) é a base teórica que possibilita o conhecimento da criança e da infância, segundo as etapas do seu crescimento, sistema relacional, entre outros. O segundo grupo (módulo 6 a 18) foca-se nas diversas técnicas de Desenvolvimento Pessoal e Psicologia Positiva que podem ser utilizadas na atuação.
- Módulo 1. O Desenvolvimento Pessoal para crianças – definições e abordagens gerais do curso
- Módulo 2. Etapas do Desenvolvimento Cognitivo, Emocional e Físico da Criança
- Módulo 3. O sistema relacional e familiar da criança. Vinculação e Papel Parental.
- Módulo 4. Perturbações emocionais e cognitivas na infância atual
- Módulo 5. Crianças atuais numa sociedade atual – especificidades e diferenças
- Módulo 6. Dinâmicas de grupo e promoção das competências interpessoais nas crianças
- Módulo 7. Técnicas e ferramentas de bem-estar físico
- Módulo 8. Desenvolvimento e promoção da auto-estima
- Módulo 9. Técnicas de relaxamento, atenção plena e respiração
- Módulo 10. Técnicas de Expressão Artística com crianças
- Módulo 11. Promoção de uma consciência social e comunitária
- Módulo 12. Psicologia Positiva e Educação Positiva para crianças
- Módulo 13. Modelos de Pedagogias Alternativas
- Módulo 14. Técnicas e Promoção de Inteligência Emocional para crianças
- Módulo 15. Comunicação : Comunicação positiva e Comunicação não-violenta
- Módulo 16. Técnicas de Coaching para crianças
- Módulo 17. O meu papel parental e profissional. Ética na intervenção.
Destinatários
Pais, professores, educadores, terapeutas, psicólogos e qualquer pessoa que tem ou pretende ter uma atuação com crianças, a nível profissional ou pessoal
Carga Horária:
90 horas
Horário:
1º Sábado de cada mês das 9h às 19h (durante 10 meses) ;
próxima edição em Lisboa início a 6 de Junho de 2020
Certificação:
Com certificação DGERT
Local:
Online: excepcionalmente, este ano, e perante a situação de quarentena atual, o curso vai ter início em formato online, passando posteriormente para formato presencial, assim que possível
Presencial: Lisboa – Rua Alexandre Herculano nº 19
Valor:
Inscrição – 45€ (oferta do valor para as primeiras 10 inscrições)
+
Pagamento faseado -10x 65€
Valor total – 590€ (pronto pagamento)
Para mais informações e conclusão da inscrição contacte através do: 960271750 ou [email protected].
Também vos pode interessar:
- Coronavírus: sabem que os sintomas são semelhantes aos da gripe?
- Quarentena + crianças: o que fazer?
- Como Planear os Dias de Quarentena?
- Lista de Compras para a Quarentena (Socialmente Responsável)
- Teletrabalho: como sobreviver em casa com crianças pequenas?
- Exercício em Casa: 10 opções gratuitas e divertidas!
- Receitas Deliciosas à Prova de Quarentena
Este artigo foi útil para si?