Família > Agenda Família > Oficinas para pais

Curso Coaching Parental – 32 Horas

Curso COACHING PARENTAL (32 Horas)

Uma nova abordagem no trabalho com pais

Ângela Coelho e Sandra Belo, a partir do trabalho realizado com técnicos (professores, educadores, assistentes sociais, psicólogos, mediadores) que trabalham com famílias em diversos projectos de intervenção social, observaram que o desgaste, as dúvidas e a desmotivação que este trabalho comporta, podem ser transformados e substituídos por uma atitude de confiança e de entreajuda, revolucionando desta forma o trabalho na área social, da educação, da saúde…

Ao levar a abordagem, os conceitos e as metodologias do coaching parental aos técnicos que trabalham com famílias, pretende-se criar oportunidades de dotar estes profissionais de novas ferramentas que potenciem a sua intervenção junto das famílias com quem trabalham.

O coaching, através da sua abordagem positiva, do reforço das competências individuais e da perspectiva responsabilizante dos individuos, trará aos técnicos que trabalham nestas áreas uma lufada de ar fresco, apoiando-os a construir novas perspectivas.

O sucesso do trabalho do educador, do professor e dos vários técnicos que intervêm com a criança e/ou família, depende da compreensão desta no seu contexto familiar e de uma comunicação eficaz e positiva com os encarregados de educação.

Os pais são um modelo preponderante junto dos filhos. Pais auto-confiantes transmitirão essa competência aos seus educandos. Assim, quando a relação entre os técnicos que intervêm junto da família e os pais é positiva e baseada na confiança, esse facto tem impacto junto dos encarregados de educação (sentimento de competência e eficácia) e consequentemente no desenvolvimento da criança.

Com esta formação espera-se que os técnicos reconheçam as vantagens do coaching nos momentos de interação com as famílias e que aprendam a aplicar as técnicas do coaching parental no seu trabalho.

Em parceria com a Family Coaching

Lisboa: 13 de Fevereiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *