Cravos vermelhos no São Luiz - Pumpkin.pt

Cravos vermelhos no São Luiz

Evento expirado
Cravos no São Luiz

Estão por todo o lado, os cravos vermelhos. No Teatro São Luiz ganham a forma de espetáculos.

Conheçam os espetáculos que celebram o 25 de abril no Teatro São Luiz:

Concerto Teatral – Quis Saber Quem Sou

De 20 a 28 de abril, o Teatro Nacional D. Maria II leva ao São Luiz o concerto teatral de Pedro Penim Quis Saber Quem Sou.

Revisitam-se as canções da revolução, as palavras de ordem, as cantigas que são armas, mas também as histórias pessoais das gerações que fizeram o 25 de Abril, dando palco a jovens atores e cantores e colocando nas suas vozes e nos seus corpos de hoje, e do futuro, a memória das palavras da liberdade.

A Língua Gestual Portuguesa está integrada no espetáculo e há duas sessões com audiodescrição: no dia 26 de abril às 20h e no dia 28 de abril às 17h30.

Espetáculo Antiprincesas: Catarina Eufémia

Também esta semana estreia-se Antiprincesas: Catarina Eufémia, de Cláudia Gaiolas, espetáculo do São Luiz que se apresenta no Parque José Gomes Ferreira (Mata de Alvalade) nos dias 20 e 21 de abril.

Com entrada livre e para maiores de 6 anos, esta é uma história de camponeses que trabalham a terra de sol a sol, uma história de injustiças, mas também de resistência. Catarina, a heroína, viveu uma vida dura, mas não perdeu a alegria e a vontade de lutar por um mundo melhor. Nasceu e morreu no Alentejo, enfrentou os poderosos e nunca deixou de cantar. Vamos cantar com ela?

Concerto 50 ANOS DE 25 DE ABRIL: REVOLUÇÕES-EVOLUÇÕES

Nestes 50 anos do 25 de Abril, o Teatro São Luiz programa ainda o concerto do João Roiz Ensemble, com obras de Beethoven, Lopes-Graça, Schostakovich, Carrapatoso e Puccini.

Uma reflexão musical acerca da dialética – nem sempre pacífica – revolução/evolução, para ver já esta quarta e quinta-feira, dias 17 e 18 de abril.

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<