Família > Agenda Família > Contos e Leitura

CONTA-ME UMA HISTÓRIA

CONTA-ME UMA HISTÓRIA

Conta-me uma História é feito, pois, das histórias que a Inês vai co(a)ntando, com o apoio dos seus brinquedos e objetos.

 

 

Conta-me uma História é o que nos pedem as crianças quando se vão deitar. E também foi, com certeza, o que pedimos aos nossos pais quando éramos crianças. O espetáculo quer refletir esse presente, o momento de comunhão em que todos são atores e espetadores, contadores de histórias e personagens, relembrando à família o seu importante papel na relação  do momento.

Conta-me uma História é feito, pois,  das histórias que a Inês vai co(a)ntando, com o apoio dos seus brinquedos e objetos, em que  envolve as crianças-público de uma forma viva e dinâmica, fazendo até com que se confundam os lugares e os papéis cénicos! Quem são os atores e quem serão os espetadores? Onde estamos, afinal? Num teatro a ouvir histórias ou no meio de um naufrágio perigoso? Sentados numa almofada confortável ou num tapete que nos transporta para dentro de um desenho? Calados e a sorrir pela janela da narrativa ou fazendo parte da canção, criando os mundos sonoros da fantástica infância?

 

Texto: Pedro Branco e Inês Fouto

Interpretação: Inês Fouto

Músico intérprete: Pedro Branco

Colaboração cenografia: Mafalda Milhões

Desing Gráfico: Rita Rosa Pico

Produção: CENAS teatro e animação