Escolas > Notícias para escolas > Passatempos e iniciativas

Construam o Vosso Cartaz de Sensibilização para os Incêndios!

Desafio colocado a 2.200 escolas de todo o país Grupo Os Mosqueteiros sensibiliza crianças de todo a país para a prevenção de incêndios florestais

O Grupo Os Mosqueteiros desafiou a Texto para em conjunto lançarem o projecto “Vamos construir um cartaz com o Pafi”, o objetivo é sensibilizar os mais novos para a necessidade de prevenir incêndios florestais.

As duas entidades lançaram o repto a alunos de 2.200 escolas de todo o país para criarem cartazes que promovam e sensibilizem a população para a necessidade de prevenção de incêndios florestais.

Os trabalhos poderão ser entregues através do site, até dia 4 de junho.

O desafio “Vamos construir um cartaz com o Pafi” foi lançado às turmas de 1º ciclo do ensino público e privado de 2.200 escolas de todo o país.

O objetivo é que através do trabalho em equipa e criatividade, aliado a atividades da área de Expressões, os alunos criem suportes impactantes que alertem para a necessidade de proteção da floresta e prevenção dos incêndios florestais.

As escolas com trabalhos vencedores irão ser premiadas com tablets, vales de compra Intermarché para material escolar e a visita da autora de histórias infantis, Lara Xavier e do Pafi, a mascote do Grupo Os Mosqueteiros.

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.