Concertos para Bebés em Casa - Pumpkin.pt

Concertos para Bebés em Casa

Evento expirado
Concertos para Bebés em Casa Online

Concertos para Bebés dão novo passo e lançam temporada de Concertos Online!

Face ao contexto de pandemia em que nos encontramos, e de modo a manter a experiência musical regular de todas as famílias e bebés que assistiam habitualmente aos Concertos para Bebés, a MUSICALMENTE aproveitou o tempo de recolhimento para desenhar uma nova forma de experienciar a música com bebés e famílias.

Os Concertos para Bebés em Casa, assim se designam neste modelo, são uma proposta inovadora que abre novos caminhos para as Artes Performativas em tempos de confinamento.

Este novo modelo possibilitará assistir aos concertos, transmitidos ao vivo e em direto, a partir do novo website dos Concertos para Bebés que está a ser desenhado para ser uma nova sala de concertos em casa dos bebés e respetivas família e que será lançado muito em breve.

Esta primeira temporada dos Concertos para Bebés em Casa será marcada por 5 concertos em livestreaming que terão lugar aos domingos de manhã, tal como os concertos em sala, a começar já no próximo dia 31 de maio. São solistas convidados Ana Castanhito em Harpa, Luísa Sobral, Hugo Correia em contrabaixo e eletrónica, Rodrigo Carreira em trompa, Pedro e Gonçalo Pereira em Fagote e Contrafagote, e os intérpretes residentes da Musicalmente.

Embora num contexto diferente, cada concerto continua a ser uma experiência de cumplicidades, sendo esta uma oportunidade para juntar o bebé e toda a família num momento de partilha único, onde as casas se transformam em palcos.  Estes concertos têm como matriz a música clássica, mas desenvolvem-se num alinhamento recheado de temas tradicionais, do pop-rock e de improvisações vocais-instrumentais. 

À semelhança dos concertos em palco, os Concertos para Bebés em Casa serão de acesso restrito, sendo necessária a aquisição de uma assinatura de temporada para os 5 concertos ou bilhetes avulsos, através do website dos Concertos para Bebés.

A bilheteira abre já no dia 20 de Maio e haverá lugar a ofertas especiais para os primeiros assinantes.

Programação dos Concertos para Bebés em Casa:

31 de Maio – DANÇAS COM HARPA com Ana Castanhito

Plim plééé

Plu Plum  Plu

Bailamos com as cores. Sim, são 47 cordas que pintam o ar de azul e vermelho, e os dedos da Ana Castanhito bailam sobre as cores para nos encantar com danças de todos os tempos. Será uma harpa que visitará os Concertos para Bebés, e bastará o primeiro passo de dança da solista convidada para todos iniciarem uma viagem de memórias e sonhos.

BBBrrrrrliiiiiim

Plóc

14 de Junho – EMBALOS DA LUÍSA com Luísa Sobral

O Avô?

Onde foi o avô?

“Onde foi o avô” é uma das canções que todos temos dentro de nós, mas só a Luísa foi capaz de traduzir em sons e palavras. Só os muito grandes conseguem aceder a este património afectivo do mundo, e a Luísa Sobral está entre eles. Mas esta é só uma de muitas canções que ouviremos neste concerto, pela ternurenta Luísa que atrai os ouvidos de bebés atentos. Um concerto de ternura e poesia, com a cumplicidade e o talento de uma artista única, que canta como mãe e toca como é.

Ai ai ai

Quero tanto este concerto

21 de Junho – O BEBÉ VIRTUOSO com Hugo Correia

Com o Hugo Correia cada concerto é uma surpresa. De virtuosismo, de intensidades, de brincadeiras, de sonhos e de sorrisos. Ele toca contrabaixo numa orquestra, que vai trazer para este concerto, mas o seu amigo gigante não intimida os bebés. A fazer companhia a este elefante borralheiro o Hugo traz sempre muitos fios e botões. Embrulha o contrabaixo e outros instrumentos nos botões e nos fios, e depois ali ficamos a ouvir e a pensar porque fazem aquelas caras os bebés!

28 de Junho – DOS CAMPOS AO PINHAL com Rodrigo Carreira

Blá bláááá

Pápiapapámmm

Ao longe ouvimos os caçadores das histórias, onde há princesas e animais. E depois o som vai-se enrolando, enrolando, enrolando, e de tanto viajar à roda torna-se macio e brilhante. Os bebés gostam de espreitar para aquela grande campânula onde o Rodrigo mete a sua mão, e com ela transforma os sons e as suas cores. Umas muito agudas e penetrantes, outras aveludadas e graves. Nasce ali um autêntico pinhal de encantamentos, por onde gatinham bebés e pais em sua busca.

Párrrám Párrrám

Txhskp Pámmm

12 de Julho – SORDUNAS E OUTRAS GULOSEIMAS com Pedro Pereira e Gonçalo Pereira

Drrrrrr Bdrrrrrr

Bdrrróóó

Mmmmmmm

As Sordunas e Dulcianas são instrumentos de sopro muito antigos. Feitos com tubos de madeira e produzindo o som com uma palheta dupla, são antepassados dos nossos fagotes e contrafagotes. Nenhum som é mais saboroso para um bebé do que um contrafagote, e não há duetos mais doces do que os de fagotes. Sabores que vibram como nenhuns outros as bochechas dos bebés, e pintam o ar de timbres recheados. E para nos oferecer estes sons só mesmo os irmãos Pedro e Gonçalo Pereira, que foram os primeiros alunos do Berço das Artes SAMP, e agora voltam como solistas convidados.

Obrigado Pedro e Gonçalo pelos vossos sons gulosos.

MMmmmmm

Brrrrrrrrrrr

Links relacionados

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Ainda não tem votos)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *