Concertos para Bebés em Coimbra - Pumpkin.pt

Concertos para Bebés em Coimbra

Evento expirado

Histórias cantadas para bebés é um dos temas dos vários concertos para bebés em Coimbra!

Dedicados aos bebés dos 0 aos 3 anos, os Concertos para Bebés são, antes de mais, concertos. Distinguiram-se, desde a sua origem, de um crescente número de outros projetos artísticos para crianças pelo respeito total com que se entregam a bebés, pais e avós, tratando os bebés como público de hoje e de agora.

Concertos para Bebés em Coimbra

Histórias cantadas para bebés – 16 de Janeiro

Iápapá pa vi
Vitória, vitória

Os bebés, logo que nascem, celebram a nova vida com um canto sonoro. Tal como para o universo, também esse Big Bang vai vibrar e ecoar para todo o sempre. Depois do som chegam os olhares, as coreografias de dedos, braços, pés e mãos, até que chegam as primeiras palavras. Mas estas nascem muito depois das histórias, que há muito habitam a mente e o corpo do bebé aquando da emissão da sua primeira palavra. Quem conhece como ninguém a viagem dos sons às palavras dos bebés é a Ana Sofia Paiva e o Marco Oliveira. O bebé de ambos já conta e canta algumas destas histórias que vamos ouvir neste concerto.

A história não acabou.
Pam

Mais Informações:

Chocalhos e chocalhinhos do Entrudo – 13 de Fevereiro

Chok chok
Tic Chok

Caixas de música e rocas, chocalhinhos e outros brinquedos que são instrumentos musicais, é o que recebem muitos dos bebés ao nascer. Mas como é mês de carnaval, vamos fazer uma festa de tudo quanto os bebés gostam de percutir e chocalhar ao longo da sua carreira de exploradores de pratos, copos e talheres. Quem nos vai guiar nesta viagem é o recém papá Marco Fernandes que tem vindo a estagiar com a sua filhota.
Ui Ui Ui que os bebés e as crianças vão levar ideias novas lá para casa…

Tic Chik
Chik toc

Mais Informações:

Gatinhar de pincel – 13 de Março

Schhhh Cháp
Zzzzzz Cháp

A Inesa é um bebé, mas ela não sabe. Gatinha e rebola-se como um bebé, e descobre as coisas como os bebés. Depois de as descobrir, fica ali muito tempo a olhar para elas, e elas a olhar para a Inesa. Porque ela é uma encantadora de cores e outras coisas. A Inesa gatinha devagarinho, e as histórias e as palavras ficam pintadas no chão atrás dela. Sem que ela dê por isso, as cores levantam-se do chão e vão dançar com os seus braços, os seus cabelos e os bebés que a rodeiam. Ali ficam os amarelos e azuis muito babados, rodopiando entre aquele bebé grande e os outros mais pequenos. No fim todos voltam a gatinhar para junto dos bebés grandes.

Mmmmm Li
Linduuuuuu

Mais Informações:

Dedos e toques de bebé – 10 de Abril

Tic tic tic
Mmmmmmm tic

Quem os bebés gostam de ver dançar é a bailarina Inesa. O Paulo, com os outros músicos, prefere cantar e tocar para ver os duetos dos bebés com a bailarina. Mas a Clara Leão um dia, ao espreitar os Concertos para Bebés, imaginou que todos poderiam dançar naquela arena de fraldas. Olhou com mais atenção os dedos dos saxofonistas e dos bebés, deixou-se embalar pelo fole do acordeão enquanto as mães embalavam o mais precioso dos públicos, e nasceu um concerto novo. Quem vai dançar afinal?

Bababa tic
Ti tic bababa

Mais Informações:

Electrónica sem tempo – 8 de Maio 

ZzzzzzzBám
Zzzzzzzzzzz

Quando somos bebés queremos aprender o mundo todo. O mundo que existe, mas com muito mais emoção o mundo que vai existir. Por isso há sons que nos são especiais, como a água, o vento, o fogo ou as vozes humanas e a música. Mas é de futuro e novos sons que mais gostamos de conversar em bebés. Por isso convidámos o compositor Carlos Caires, que adora juntar as suas memórias do passado com as memórias do futuro, para nos oferecer um programa musical dedicado aos mais ousados. Preparados?

BzzzzzzBám
Bámmmmmm

Mais Informações:

Sons macios e brincalhões – 12 de Junho

Páparrám pápám
Buuuuiám Pámm

Há instrumentos musicais que os bebés consideram mais atraentes. Desde logo os que se movimentam e com os quais podem brincar. Outros porque têm sons muito diferentes do que ouvem no seu quotidiano. Existem ainda aqueles músicos que trazem um estojo de adereços com que enfeitam o seu instrumento, fazendo as delícias de quem gosta de explorar pequenos objectos. E depois há instrumentos que trazem consigo pessoas extraordinárias e apaixonantes para os tocar. É o que vai acontecer com a Andreia e o trompete neste programa de Verão. Quem vai brincar?

Tátarátátummmm
Buuuuuummmmm

Mais Informações:

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<