Bebés > Agenda Bebés

Concertos para Bebés no Centro Cultural Olga Cadaval

Os próximos Concertos para Bebés no Centro Cultural Olga Cadaval em Sintra terão lugar no dia 29 de Janeiro.

Os Concertos para Bebés são uma produção portuguesa pioneira no domínio das artes performativas para a primeira infância. Tiveram início em Novembro de 1998 numa cidade no centro de Portugal, Leiria, e é seu autor o professor e musicólogo Paulo Lameiro. Têm a sua origem no trabalho com bebés desenvolvido pela Escola de Artes SAMP desde 1991 no programa Berço das Artes e são fortemente inspirados pela Teoria de Aprendizagem Musical do professor e pedagogo norte-americano Edwin Gordon. Depois de percorrer as principais salas de concerto portuguesas, o projecto residente no Centro Cultural Olga Cadaval em Sintra e no Teatro.

Data: 2017-01-29

Local: Auditório Jorge Sampaio

PROGRAMAÇÃO:

10h00 | 11h30

29 de JANEIRO | A Luz do Fado é um Bebé

Solistas convidados: Vânia Conde e Ricardo Parreira – Voz e Guitarra Portuguesa

Drrlim Drrlim I Tlim tlim tlim pim I ÁáááÁÁáiiiiii Mouraria

A Vânia canta na Mouraria e o Ricardo toca guitarra com ela. Gostam do som do fado, o da voz, o da alma, e o das cordas da guitarra portuguesa. Quando os seus sons se juntam acende-se uma luz, pelo que se podem apagar todas as velas da sala. O fado toma então conta da cantora, e todo o seu corpo se deixa transformar pelos trinados de um coração que brilha nas mãos e nos dedos do mestre Ricardo Parreira. Sim, ele é um mestre, como seu pai, na linhagem de quem sabe ser o fado e a nossa guitarra a melhor das artes para contar de nós. Estes dois amigos dos Concertos para Bebés, tantas vezes uniram as suas vozes que nasceu a Luzia, uma bebé que ouvirá atentamente o primeiro concerto da temporada. Drrlim Drrlim

19 de FEVEREIRO| O Brasil de Fernanda Cabral

Solista convidado: Fernanda Cabral – Voz e Violão

Ôi aííííííííí I Bábab bababá I Braba Brabrasiu

A Fernanda faz teatro para bebés, em Brasília e no mundo. Ela é bailarina, mas toca violão como ninguém. Tem uma voz linda de encantar e de embalar, e um dia navegou o Atlântico até ao farol de São Pedro de Moel ali no berço do Pinhal de Leiria. Cruzaram-se os mares dos Bebês e dos Bebés, e nasceu a vontade de fazer um programa com os músicos que encontrou no Pinhal das Artes. A Fernanda Cabral traz nas suas músicas o calor e a meiguice que só os nossos irmãos brasileiros sabem oferecer, e em mês de Carnaval vamos ter um programa especialmente festivo.

Olha ali, quem vem lá? Iábabá bá brrrr I Bá brrrr

19 de MARÇO | A Encantadora de sons

Solista Convidado: SURMA – Débora Umbelino

Bóinnnng

ZZzzzz Mmmm

A Débora adora todos os sons. Não conhecem a Débora Umbelino?! Vão conhecer por certo. É que ela mais do que sons, adora botões com sons, e não descansa, como os bebés, enquanto não experimenta todos os botões. Quando olha para as estrelas, e uns panos bonitos que a acompanham, esquece-se de uns botões ligados e deixa misturar instrumentos com os astros e os panos. Nascem então caminhos sobre os quais todos gatinhamos curiosos. Parece uma guitarra, mas mia como um gato, parece um teclado, mas são só mais botões. E para a Débora os botões apertam-se com os dedos das mãos e dos pés, porque ela adora gatinhar sobre botões de sons e por debaixo dos panos coloridos.

Plot Pliiiiiiiiiiiimmm I ZuuuuUuuuUUuu I Suuuuur I SURMA

 

Indicado para crianças dos 3 meses aos 3 anos

Bilhetes: à venda no Centro Cultural Olga Cadaval e em TICKETLINE

Preços:

Adulto + bebé até 18 meses (42 lugares em almofadas): 17,50 euros

Adulto + bebé dos 19 aos 47 meses (33 lugares em almofadas): 17,50 euros

Público com mais de 47 meses (105 lugares em cadeiras): 12,50 euros

Sem descontos.

Aos bebés até aos 47 meses só será permitida a entrada com bilhetes de almofada. 

Todas as datas:

  • 2017-03-19
  • 2017-02-19
  • 2017-01-29
  • Preço: Desde 12,50 €
Comprar agora

Este é o aviso legal por omissão. Altere este campo para reflectir as actualização nesta publicação.