Musical Compasso de Palhaço – Pequena Sinfonia para as Horas Vagas - Pumpkin.pt

Musical Compasso de Palhaço – Pequena Sinfonia para as Horas Vagas

Evento expirado
Compasso de Palhaco - Musical da Operação Nariz Vermelho

O musical infantil da Operação Nariz Vermelho chega finalmente ao grande público, no CCB de 29 a 30 de outubro

O musical infantil “Compasso de Palhaço – Pequena Sinfonia para as Horas Vagas” chega finalmente ao grande público, no Centro Cultural de Belém (CCB), depois de ter estado em tour por vários hospitais de Lisboa.

O Centro Cultural de Belém (CCB) e a Operação Nariz Vermelho (ONV) apresentam, a 27 de outubro, a estreia para o grande público do musical infantil “Compasso de Palhaço – Pequena Sinfonia para as Horas Vagas”.

O musical, que integra as comemorações do 20º aniversário da ONV, esteve ao longo dos últimos meses em tour pelos hospitais públicos parceiros da Associação e chega agora ao CCB, uma das principais salas de espetáculos do país, para o público descobrir o que os Doutores Palhaços fazem após um dia de trabalho no hospital.

Compasso de Palhaco - Musical da Operação Nariz Vermelho

Do D.ª Estefânia ao Hospital de Coimbra, o musical infantil levou as aventuras dos Doutores Palhaços a crianças de todas as idades, que, junto com os seus familiares e acompanhantes e também profissionais do hospital, assistiram às cantigas, jogos e desafios, descobriram quem ganha ao macaquinho do chinês e ao concurso de talentos musicais, quem afinal comeu a sobremesa toda depois do jantar, e até houve tempo para ficar a saber “qual é coisa, qual é ela, que quando a mãe manda entrar eu não quero ir, mas depois de estar lá dentro, não quero mais sair?”.

“Ao longo destes 20 anos da ONV, as crianças têm-nos feito as perguntas mais engraçadas, e neste espetáculo quisemos dar-lhe as respostas: o que é que os Doutores Palhaços fazem quando chegam a casa? Também comem e tomam banho? E o que comem? E onde dormem? Será que fazem o que qualquer pessoa faz, ou até as suas horas vagas são preenchidas com momentos extraordinários, como aqueles que criam junto das crianças?”, explica Fernando Escrich, diretor artístico da ONV e responsável pelo musical.

Compasso de Palhaco - Musical da Operação Nariz Vermelho

Elísio Summavielle, presidente da Fundação Centro Cultural de Belém, afirma: “A Operação Nariz Vermelho é uma iniciativa do maior mérito e digna de toda a nossa admiração, sobretudo pelo sucesso que tem conseguido obter junto das crianças hospitalizadas, ao longo dos 20 anos que agora se celebram.

A Fundação CCB nunca poderia ser indiferente a que esta efeméride pudesse ser assinalada na Cidade-Aberta que somos, para que todas as crianças, fora das paredes de um hospital, pudessem também festejar e conhecer melhor a importância deste valioso projeto sociocultural”.

O musical contará com sessões abertas ao público entre os dias 27 e 30 de outubro, e os bilhetes já se encontram à venda na Ticketline.

Haverá também sessões para escolas, que podem encontrar mais informações em www.diadonarizvermelho.pt/ ou através do e-mail [email protected]

A bilheteira das sessões para o público reverte integralmente para a Operação Nariz Vermelho, permitindo à associação continuar o seu trabalho de levar alegria às crianças hospitalizadas, aos seus familiares e acompanhantes e aos profissionais dos hospitais.

Datas e Horários do Musical Compasso de Palhaço

Sessões para escolas

27 outubro 2022, 11h00 e 14h30
28 outubro 2022, 14h30

Sessões para o público em geral

29 outubro 2022, 11h00 e 15h30
30 outubro, 11h00 e 15h30

Sobre a Operação Nariz Vermelho (ONV):

Constituída oficialmente em Junho de 2002, a ONV é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), cuja principal missão é assegurar de forma contínua um programa de intervenção nos serviços pediátricos de 17 hospitais portugueses, através da visita de palhaços profissionais. Estes artistas têm formação especializada no meio hospitalar e trabalham em estreita colaboração com os profissionais de saúde, realizando atuações adaptadas a cada criança e a cada situação. O trabalho dos artistas é remunerado e a associação oferece aos hospitais esse serviço.

A Operação Nariz Vermelho conta atualmente com uma equipa de 33 Doutores Palhaços com formação específica e 19 profissionais nos bastidores e assegura um total de mais 53 mil encontros anuais com crianças hospitalizadas.

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<