Companhia Nacional de Bailado: #FicarEmCasaNaNossaCompanhia

Evento expirado
Ficar em Casa na Nossa Companhia

A Companhia Nacional de Bailado lança nova iniciativa em tempo de ficar em casa: #FicarEmCasaNaNossaCompanhia.

Com a sua atividade suspensa até dia 6 de abril a CNB vai dar início a um conjunto de iniciativas #FicarEmCasaNaNossaCompanhia, que permite ao público acompanhar a Companhia desde casa. Estas iniciativas reforçam o pedido que é feito ao país de Ficar em Casa e proporcionam alternativas a todos, disponibilizando conteúdos online.

Dando continuidade aos projetos desenvolvidos ao longo da presente temporada, que permitem conhecer o outro lado dos bastidores, os bailarinos da CNB irão partilhar com o público a forma como se adaptam à nova realidade. Através do Facebook e Instagram da CNB será possível acompanhar o dia a dia de cada um e, em muitos casos, o público pode mesmo tentar seguir alguns exercícios através dos vídeos.

Os mais pequenos irão ter disponíveis as ilustrações criadas para o espetáculo Planeta Dança para que possam não só descobrir a história da dança, como criar momentos para pintar e colorir em conjunto.

A coleção Outras Danças, uma coleção de séries produzidas pela Companhia desde 2018 também estará disponível. Esta coleção permite conhecer processos criativos, histórias e muitas outras curiosidades sobre os diversos artistas e espetáculos que passam pela instituição ao longo do tempo.

Mais Danças

Mais Danças é uma das novas iniciativas que promove a dança além CNB. Ao longo do tempo será também possível conhecer outras propostas de iniciativas online realizadas por outras instituições, ferramentas que permitem o contacto ou a aprendizagem da dança. A oferta será variada, desde espetáculos, filmes, documentários ou até propostas de leitura, serão muitas as opções que vamos oferecer, contribuindo para o bem-estar do nosso público, através de sugestões dentro da temática da dança, no combate ao isolamento.

Grandes obras disponíveis para todos

Dentro do conjunto de iniciativas preparadas pela CNB destaca-se a disponibilização Online de obras do repertório da Companhia que agora saem do vasto espólio dos seus arquivos e que se tornam acessíveis ao público. Todas as semanas é disponibilizada no site uma obra diferente. Durante 7 dias a obra, fica acessível para visualização por qualquer pessoa, em qualquer horário à sua escolha. Os títulos das obras serão anunciados semanalmente através das plataformas Online.

Todas estas iniciativas podem ser seguidas através do site e das redes sociais da Companhia Nacional de Bailado:

Site: www.cnb.pt

Facebook: https://www.facebook.com/CNBportugal

Instagram: https://www.instagram.com/CNBportugal

Também vos pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Ainda não tem votos)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *