Escolas > Agenda Escolas > Ciência e Natureza

Comité Paralímpico – Dia Paralímpico nas Escolas

Comité Paralímpico Dia Paralímpico nas Escolas

O Dia Paralímpico representa muito bem a nossa missão que está refletida no nosso slogan, ” Igualdade, inclusão e excelência desportiva”.

Este evento promove o desporto e a inclusão de pessoas com deficiências na sociedade, mas tem uma grande preocupação em faze-lo junto dos jovens e crianças , pois são o futuro do amanha, promovemos as nossas ideologias nas escolas, com o Dia Paralímpico nas escolas e o coloquio.

Ambos tem o objetivo de mostrar aos jovens a importância do desporto e da integração de todos no mesmo, com atividades, debates e palestras. Todos os anos são aceites candidaturas de escolas e de ano para ano vai crescendo o número de escolas que quer esta iniciativa.

O projeto tem por base que as crianças e jovens pratiquem desporto paralímpico e conheçam também os nossos atletas que são levados para a atividade.

O Coloquio é um espaço de palestra e debate, onde os alunos conhecem de viva voz, ou seja, através dos atletas, treinadores e elementos das federações, as realidades do desporto paralímpico, bem como é tão igual ao desporto olímpico, pois o que importa é pratica-lo e não a maneira como se faz.

Este ano o Dia Paralímpico na escola é realizado em Pombal, um dos locais que decidiu abrigar esta ideia, mais precisamente o Agrupamento de escolas de Pombal.

A inciativa vai ter lugar na escola secundaria de Pombal e é destinada para a comunidade escolar do concelho no entanto o CPP ( comité paralímpico ) quer continuar a abrir mais portas e a ir mais longe quando se fala na igualdade e inclusão e por isso são 3 dias onde vão estar presentes várias figuras da região, mais propriamente administrativas, vamos abordar vários temas e teremos também várias iniciativas.

Todas as escolas do agrupamento poderão estar envolvidas.

O evento será realizado nos dias 25 do mês corrente, 31 e 1 de fevereiro.

Durante o dia 25, vão estar presentes 4 modalidades para os jovens e crianças praticarem. A iniciativa começara ás 10h na escola secundária.

O dia 31, vai ser composto pelo coloquio, onde vão estar presentes figuras administrativas/representantes do CPP e atletas paralímpicos. O evento começara ás 10h e terá fim previsto ás 11:45.

O dia 1 de fevereiro é o dia final desta iniciativa onde vão estar presentes cerca de 10 modalidades.

Assim e mais um ano cumprimos com o nosso objetivo de educar as crianças para que possam ser mais iguais, vivendo sem descriminação, saudáveis e ajudando os outros a serem tão iguis como elas. Mais Informações:

Comité Paralímpico de Portugal 

  • Gratuito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *